person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

A dois dias do Gre-Nal, Inter tenta aliar boas atuações com resultados

Jogadores consideraram resultado injusto e lamentaram perda da penalidade por Paolo Guerrero

Athletico-PR fez um bom primeiro tempo e dificultou as ações do Inter | Foto: Fabiano do Amaral

Com pouco tempo para pensar e trabalhar para o Gre-Nal do próximo domingo, o Inter tem uma grande preocupação além do clássico e da busca por crescimento na tabela do Brasileirão: a união de boas atuações com resultados satisfatórios. A dor de cabeça foi externada nessa quinta-feira pelo vice-presidente de futebol Roberto Melo, que admitiu instabilidade da equipe dentro dos 90 minutos contra o Athletico-PR, no jogo que terminou em 1 a 1.  

"Não estamos tendo regularidade. Em alguns jogos temos atuado bem, mas alternamos bons e maus momentos. Foi assim com o Palmeiras ainda no primeiro turno, contra o Santos, mais recentemente. Acho que não merecíamos a derrota para o Vasco também. Não estamos conseguindo aliar boas atuações com os resultados. Estamos com esta instabilidade e isso faz parte do processo de transição, da troca de um modelo de trabalho para outro. Leva um tempo", disse Melo em tom de lamentação. 

O dirigente lembrou que em várias partidas o Inter não foi regular nos 90 minutos. No entanto, comentou que o Inter merecia vencer o Athletico-PR, principalmente pelo segundo tempo apresentado no Beira-Rio. "Tivemos um lance cara a cara com o goleiro, bola na trave, pênalti e desperdiçamos. Pegamos um adversário que, podemos dizer, estava jogando de maneira leve, que fez um jogo tranquilo. Mesmo assim os nossos jogadores tiveram personalidade e tivemos as melhores chances", recordou. 

Pênalti desperdiçado desanima 

Entre os atletas colorados ficou claro que o pênalti desperdiçado por Guerrero abalou o time. "Claro que a gente sentiu a perda do pênalti e depois a anulação do gol do Guerrero. Mas luta não faltou e entendo a bronca da torcida com a gente. Não podemos baixar a cabeça e vamos agora pensar no duelo com o Grêmio", comentou Wellington Silva. 

O capitão D'Alessandro lamentou o empate e considerou o resultado injusto. "Nós criamos mais chances, principalmente, no segundo tempo e poderíamos ter vencido. Perdemos um pênalti, mas temos que dar mérito para o goleiro deles (Santos) que fez uma grande defesa. Agora é seguir adiante atrás de nosso objetivo, que é terminar com uma vaga na Copa Libertadores de 2020", resumiu. 

Correio do Povo