person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

“A torcida colorada exige ganhar coisas grandes”, diz Bernabei ao ser apresentado no Inter

Lateral-esquerdo de 23 anos foi revelado pelo Lanús e estava no Celtic, da Escócia

Lateral argentino vestirá a camisa 26 no Colorado | Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação CP

O Inter apresentou nesta quarta-feira o lateral-esquerdo argentino Alexandro Bernabei, de 23 anos. Formado no Lanús, na Argentina, o jogador iniciou carreira profissional em 2019. Caracterizado por muita entrega, qualidade técnica e velocidade, chamou atenção do futebol europeu e foi para o Celtic, da Escócia, em 2022.

No ano seguinte, venceu o Campeonato Escocês, a Taça da Liga Escocesa e a Copa da Inglaterra. No Inter, o lateral vestirá a camisa 26.

“Quando um clube como este te abre as portas, a decisão é simples. Eu disse ‘sim, eu vou, não tenho nenhum tipo de problema, porque esse clube é grande’”, afirmou.

O lateral-esquerdo iniciou a carreira profissional em 2019 no Lanús da Argentina. Em sua primeira temporada, já chamou a atenção, caracterizando-se sempre por muita entrega, qualidade técnica e velocidade. Ao todo, realizou 86 jogos com a camisa do Lanús com 5 gols e 10 assistências.

Bernabei chega para ser opção no setor que atualmente tem Renê como titular. Na apresentação, o jogador comentou sobre o que conhece do projeto colorado e suas primeiras impressões em relação ao clube e sua torcida.

“Conheço a história do clube, sei que é um clube grande, que ganhou muitas coisas. Quando alguém chega aqui, a torcida colorada exige ganhar coisas grandes. Essa é a exigência da torcida colorada.”

Lateral com característica mais ofensiva, o jovem comentou falou sobre suas características em campo. “Meu forte são as chegadas no fundo em velocidade e adaptar-me à equipe, porque não são só as minhas condições, mas também o que pede o técnico e o que a equipe necessita.”

Correio do Povo