person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Acerto entre Inter e Abel só deve ocorrer após Brasileirão

Estratégia do clube é dar tranquilidade ao técnico Clemer

Acerto entre Inter e Abel só deve ocorrer após Brasileirão | Foto: Fabiano do Amaral / CP Memória
O Inter deseja ter Abel Braga e Abel Braga quer voltar ao Inter. Portanto, o acerto entre as partes ocorrerá, mas não antes do final da participação do clube no Brasileirão. A estratégia é conceder a Clemer tranquilidade necessária para a continuidade do trabalho até dezembro. Só restam ser disputadas sete rodadas da competição.

O acordo entre o técnico e os dirigentes, mesmo que ocorra antes, não será confirmado. "O nosso grupo é este até o final do Campeonato Brasileiro. Temos de dar tranquilidade para o Clemer e para toda a comissão técnica trabalhar, até porque ainda possuímos chances de conquistar uma vaga na Libertadores", afirma o 1º vice-presidente colorado, Marcelo Medeiros.

Nos últimos dias, o técnico, que trabalhou no Fluminense até julho, quando foi demitido, deu entrevistas confirmando o pré-acerto com o Inter. As declarações públicas, porém, não agradaram aos dirigentes. "Ele está falando demais. E não vai nos emparedar ou negociar pelos meios de comunicação", enfatiza um dirigente ligado ao presidente Giovanni Luigi. "O Abel não pôde vir quando conversamos com ele (na época da demissão de Dunga). Agora, temos técnico. Não vai ser ele que definirá quando vai vir para o Inter", afirmou o mandatário colorado, em entrevista à Rádio Guaíba, ontem à tarde.

O nome preferido

Abel sempre foi o nome preferido da lista de Luigi. O acerto não ocorreu antes porque o técnico já agendara uma viagem com a família para a Europa. Ele foi e ficou dez dias descansando. Ao invés de esperá-lo, o Inter preferiu confirmar Clemer no cargo até o final do Campeonato Brasileiro. "Só trataremos dos assuntos de 2014 após o término do Brasileirão. Pode ser que o próprio Clemer fique para o ano que vem", finaliza Giovanni Luigi.

Bookmark and Share






Fabrício Falkowski / Correio do Povo