person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Adiado julgamento de Nilton no Pleno do STJD

Pleno do STJD poderá diminuir pena cinco meses de suspensão

Nilton volta a ser julgado por doping | Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação / CP Memória
O julgamento do volante do Inter Nilton no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) foi adiado. A audiência estava marcada para esta quarta-feira, mas os processos foram retirados da pauta por causa da ausência do Presidente da Comissão Nacional de Controle de Dopagem da CBF, Fernando Solera. A sessão será retomada em dia a ser definido pelo órgão.

Nilton voltou a treinar no Beira-Rio há poucos dias. Ele foi flagrado em dois exames antidoping no segundo semestre do ano passado com os diuréticos hidroclorotiazida e clorotiazida no organismo. Nenhuma das substâncias, em tese, melhora o rendimento físico, mas elas podem ser usadas para mascarar outras, igualmente proibidas. Se a pena inicial for mantida, Nilton fica à disposição de Argel em abril.

Wellington Martins — que estava no Inter, mas pertence ao São Paulo, para onde já voltou — também será novamente julgado em uma próxima sessão. Como é acusado de ingerir as mesmas substâncias, ele foi punido inicialmente com cinco meses de suspensão.

Correio do Povo