person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Adversário do Inter na Copa do Brasil, Nova Iguaçu empata pela semifinal do Campeonato Carioca

Equipe da Baixada Fluminense precisa só de um empate com o Vasco na partida de volta para ir à final

| Foto: DELMIRO JUNIOR/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO/CP

Adversário do Inter quarta-feira pela Copa do Brasil, o Nova Iguaçu empatou em 1 a 1 com o Vasco, nesse domingo à noite no Maracanã, pela semifinal do Campeonato Carioca. Como terminou a fase classificatória em segundo lugar, atrás apenas do Flamengo, o time da Baixada Fluminense precisa apenas de um novo empate no jogo de volta, no próximo sábado.

Os dois gols foram marcados no segundo tempo. Aos quatro minutos, Xandinho abriu o placar para o Nova Iguaçu em uma jogada confusa, que acabou com uma bela conclusão de calcanhar do meia. A vantagem, no entanto, só foi confirmada depois que o VAR apontou que não havia impedimento no início do lance, em uma jogada que foi bastante contestada pela marcação das linhas pelos árbitros de vídeo.

O Vasco só foi empatar aos 33 minutos, em um gol de Lucas Piton aproveitando rebote após cobrança de falta de Payet. No final da partida, Fernandinho, do Nova Iguaçu, e Matheus Carvalho, do Vasco, foram expulsos.

Agora, o Nova Iguaçu volta as suas atenções para o duelo com o Inter pela Copa do Brasil. Como vendeu o mando de campo, a partida será disputada em Brasília, no estádio Mané Garrincha, quarta-feira, às 20h. Nessa segunda fase da competição, não há vantagem para nenhum dos times. Se o jogo terminar empatado, a decisão vai para os pênaltis.

Carlos Correa