person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Aguirre aceita críticas ao Inter após derrota: "Jogo muito ruim"

Treinador classificou Gre-Nal do sábado como "ponto de partida" para tentar retomada

Aguirre reconheceu problemas do Inter após derrota para o São Paulo em casa | Foto: Fabiano do Amaral

O técnico Diego Aguirre reconheceu a atuação ruim do Inter na noite desta quarta-feira, diante do São Paulo. A derrota por 2 a 0 manteve o jejum no Beira-Rio, que chega a oito jogos e dura dois meses, somando todas as competições.

Aguirre disse "aceitar as críticas" após uma atuação que não foi como imaginada pela equipe e pela comissão técnica. Segundo ele, foi uma partida com muitas dificuldades e marcada por uma série de erros. "Fizemos um jogo muito ruim. Temos que assumir isso para tentar melhorar", reconheceu. "O time jogou muito pouco."

Mais uma vez, o Inter voltou a apresentar problemas defensivos. Aguirre promoveu a estreia de Bruno Mendez, zagueiro, mas improvisado na lateral direita nos primeiros 45 minutos. Ele corrigiu no intervalo, ao sacar Lucas Ribeiro para a entrada de Saravia. "Fizemos uma linha defensiva que nunca tinha jogado junto. Assumi o risco e o time não se sentiu seguro. Assumo os erros", admitiu ele, que contou ter iniciado com Saravia no banco para evitar o risco de lesões em razão da sequência de partidas.

O treinador disse que a equipe irá sentir falta de Mauricio. De acordo com o Inter, o jogador deixou o campo com uma entorse no tornozelo esquerdo. Ele será reavaliado nesta quinta-feira. Aguirre também disse que não sabe se irá contar com Taison, e que ainda depende do Departamento Médico e do treino desta quinta-feira para "tomar decisão com mais certeza". 

Apesar dos problemas, não há muito tempo para reclamar. A sequência de jogos difíceis será mantida, e com clássico já no fim de semana. Aguirre disse esperar "dar uma alegria" aos torcedores rapidamente, já no jogo de sábado. "Precisamos transformar o Gre-Nal em oportunidade. Ter pensamento positivo, assumir os erros e focar para fazer um grande jogo. Pode ser um ponto de partida para melhorar", frisou.

O próximo compromisso do Inter é o clássico Gre-Nal. O confronto diante do Grêmio, válido pela 11ª rodada do Brasileirão, acontece no sábado, às 16h30min, na Arena.

Correio do Povo