person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Aguirre comemora vitória do Inter, mas reconhece: "Não fizemos um bom jogo"

Treinador atribuiu opção por não colocar Gustavo Maia ao pouco tempo de treino

Inter venceu o Sport por 1 a 0, mas Aguirre reconheceu atuação abaixo do esperado | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O técnico Diego Aguirre comemorou a vitória do Inter na noite desta segunda-feira, que garantiu o sexto jogo consecutivo de invencibilidade no Brasileirão. Apesar disso, reconheceu que a atuação no triunfo por 1 a 0 sobre o Sport, na Ilha do Retiro, ficou abaixo do esperado.

De acordo com ele, o principal objetivo era conquistar a vitória. Destacou a competitividade do grupo, mas reconheceu que esperava mais. "Não fizemos um bom jogo. Obviamente gostaria que tivéssemos jogado melhor. Mas existem coisas boas. Temos que seguir afirmando, mesmo com coisas a melhorar", reconheceu.
 
Aguirre foi contestado por conta das trocas que fez. E também pelas alterações que deixou de fazer, diante da queda de rendimento no segundo tempo. E explicou a opção por não utilizar Gustavo Maia, relacionado e recém-contratado pelo Inter. "Ele tem pouco tempo de trabalho, apenas uma semana de treino conosco. Vai ter oportunidade, certamente vai ser opção", justificou.

Apesar dos sustos, com direito a duas bolas na trave, mais uma vez a defesa do Inter saiu de campo sem sofrer gols. Aguirre fez questão de elogiar um recém-chegado que vem ganhando cada vez mais espaço no time titular, o zagueiro Bruno Méndez. "Ele dá muita segurança para o time", resumiu.

Agora, o Inter volta a campo pelo Brasileirão para enfrentar o Fortaleza, no domingo, às 11h. A partida, válida pela 21ª rodada, acontece no Beira-Rio.

Correio do Povo