person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Aguirre elogia Fortaleza e valoriza vitória do Inter: “Resultado é o mais importante”

Treinador ressaltou eficiência defensiva após mais um jogo sem sofrer gols

Inter venceu o Fortaleza por 1 a 0 | Foto: Fabiano do Amaral

“Muito feliz”, como ele próprio descreveu na coletiva após a partida, o técnico Diego Aguirre comemorou demais a vitória sobre o Fortaleza, neste domingo. Com gol nos acréscimos, o Colorado bateu o rival por 1 a 0 e alcançaou a sexta colocação, a sua melhor posição em todo o campeonato até aqui.

Aguirre reconheceu que a equipe encontrou algumas dificuldades, mas fez questão de valorizar a importância do resultado. E não poupou elogios ao time de Juan Pablo Vojvoda: “Não vencemos um time qualquer. É um dos melhores times do Brasileiro, vivendo o melhor momento de sua história”, salientou. “Hoje, o resultado é o mais importante.”

Além disso, o Inter chegou ao sétimo jogo consecutivo de invencibilidade. E, de novo, não sofreu gols. Aguirre destacou a importância do sistema defensivo da equipe para a reação no Brasileirão: “Temos que valorizar a organização defensiva. Antes se falava desses problemas. Mas estamos sofrendo poucos gols”, elogiou ele. No primeiro turno, diante do mesmo Fortaleza e ainda sem Aguirre no comando, o Inter levou 5 a 1 do Fortaleza, na sua pior derrota no Brasileirão. 

O goleiro Daniel também foi mencionado. Mais uma vez, ele fez intervenções importantes e foi fundamental para que o time pasasse por mais um jogo sem sofrer gols: “Está mostrando um nível muito bom”, resumiu o treinador.

Aguirre fez questão de destacar a importância de Patrick no seu esquema. Contestado por parte da torcida, o treinador disse que, ao menos agora, não irá rever a posição. “É um jogador que eu gosto. Comigo, vai ter muitas oportunidades para atuar”, avisou. “É meu titular.”

O Inter volta a campo no domingo, quando enfrenta o Bahia, às 16h. A partida, válida pela 22ª rodada do Brasileirão, acontece no Beira-Rio.