person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Aguirre evita falar do futuro, mas admite necessidade de renovação no elenco do Inter

Abatido, técnico reconheceu queda drástica de rendimento nos últimos jogos

Aguirre admitiu necessidade de renovação no elenco do Inter | Foto: Fabiano do Amaral

O técnico Diego Aguirre concedeu entrevisa coletiva muito abatido, agora após a derrota em casa do Inter para o Atlético-GO por 2 a 1. O treinador voltou a despistar sobre o futuro, evitando responder sobre a seleção uruguaia, mas reconheceu a necessidade de renovação no elenco. A permanência é cada vez mais improvável. O treinador não mostra a mesma energia na beira do campo e as especulações sobre a saída para comandar a seleção celeste só aumentam. Ele, no entanto, garantiu foco. "Não é o momento de falar disso. Temos que acabar a competição primeiro", frisou.

Questionado sobre a necessidade de renovação, Aguirre classificou como "normal" em um clube que está com dificuldades técnicas. E que a direção tem consciência disso, mas aguarda o momento correto. "São coisas que vão acontecer. Mas não é o momento. Falta pouco para finalizar a temporada. Agora, vamos nos planejar para o jogo de quinta-feira", destacou.

Aguirre disse que não iria falar sobre desempenhos individuais, apesar das cobranças da torcida direcionada a alguns jogadores, como Patrick e Rodrigo Dourado. "A responsabilidade é compartilhada entre todos. Ninguem foge disso.O time tem sido irregular, mas tivemos bons momentos. É justa a crítica, e temos que assumir. Não estamos no nível que gostaríamos. Houve uma queda", reconheceu.

O Inter volta a campo na quinta-feira, quando enfrenta o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid. Por ser jogo válido pela 38ª e última rodada, todas as partidas acontecem às 21h30min. Além da vitória, precisa de uma combinação de resultados para ir à Libertadores.

Correio do Povo