person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Aguirre lamenta derrota e erros do Inter em jogo equilibrado no Beira-Rio

Treinador uruguaio reconheceu equipe abaixo na primeira etapa, mas elogiou melhora na atuação e destacou oportunidades perdidas com um a mais

Técnico uruguaio perdeu na sua primeira partida no Beira-Rio | Foto: Ricardo Giusti

Em seu retorno ao estádio Beira-Rio, o técnico uruguaio Diego Aguirre não obteve o resultado desejado. Com um a mais, o Inter foi superado pelo Palmeiras em casa e manteve o jejum de vitórias dentro de Porto Alegre na atual temporada. Conforme o entendimento do comandante, o jogo foi equilibrado nesta quarta-feira, porém erros pontuais decidiram o enfrentamento de bom nível. 

“O Palmeiras começou melhor e nós equilibramos. A partir daí, tivemos boas chances. Não tivemos muitos problemas defensivos, apenas erros pontuais. Jogamos bem. Perdemos chances de gol. E perdemos, lamentavelmente, nos acréscimos. Entendo que merecíamos mais”, afirmou em coletiva depois do duelo. "Hoje poderiamos ter ganho o jogo e acabamos punidos. Isso acontece quando não se aproveita as oportunidades", acrescentou. 

Sobre o segundo gol, em contragolpe palmeirense com um a menos, o uruguaio reconheceu que houve falha defensiva. "Foi um erro nosso no segundo gol. Acabamos pagando caro por erros cometidos. Tínhamos a intenção de ganhar o jogo. Principalmente depois de estarmos com um a mais", explicou. 

Entre as mudanças na escalação estava a ausência do meia Mauricio, de boa atuação no último domingo. Segundo Aguirre, a intenção em começar com Johnny e Dourado – dois homens de marcação – foi segurar os bons ataques do Palmeiras. "Entendi que era preciso mais um homem de contenção para neutralizar. O Maurício teve um desgaste grande nos últimos jogo e tinha risco de lesão”, reiterou.

Na próxima rodada, o Colorado, que segue na 13ª colocação, encara o Corinthians, no sábado, na NeoQuímica Arena, às 21h.

 

Correio do Povo