person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Aguirre nega peso maior ao Gre-Nal após jogar sem os "pendurados" Taison e Yuri Alberto

Meia ficou em Porto Alegre e atacante sentiu problema no aquecimento e não foi para o banco de reservas na derrota contra o São Paulo

Inter perdeu para o São Paulo nesta quarta-feira | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

A derrota do Inter para o São Paulo ficou em segundo plano na entrevista coletiva do técnico Diego Aguirre. Bastante questionado sobre a decisão de preservar o meia Taison e o atacante Yuri Alberto, que estavam pendurados com dois amarelos, o treinador garantiu que ela foi tomada em conjunto com o departamento médico do clube e não visa o clássico Gre-Nal do próximo sábado. O atacante estava na escalação inicial, mas sentiu dores no aquecimento no campo do Morumbi. 

"O departamento médico me comunicou que o Taison poderia se machucar, que estava desgastado e por isso optamos por ele não atuar. Sobre o Yuri, fiquei surpreendido que o Yuri saiu do jogo. Escalamos rapidamente o Juan Cuesta. Essa é a única verdade", explicou. O treinador, aliás, amplia e coloca o centrovante como dúvida para o clássico: "Não posso garantir que o Yuri vai jogar o Gre-Nal. Hoje ele é dúvida. Temos uma semana para avaliar. Ontem ele não treinou". 

Ainda sobre o Gre-Nal, o uruguaio reiterou que a ideia é buscar dar uma alegria para a torcida, que anseia bater o rival em crise e lutando contra o rebaixamento. "Para nós será um jogo muito importante. É sempre um jogo especial. Imagino que não teremos nenhum problema extra-campo. Queremos desfrutuar de um jogo de futebol. Vamos trabalhar e fazer uma boa semana para buscarmos um bom jogo no sábado", projetou. 

No final da sua coletiva, Aguirre explicou o curioso fato do final do jogo. Ele saiu 30 segundos antes do apito final com a bola ainda rolando. "Para que não tenha nenhuma polêmica, eu precisava ir ao banheiro e não pude esperar", apontou. 

Correio do Povo