person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Aguirre reconhece jogo ruim do Inter contra o Cuiabá: "Ideia era outra"

Sondado na seleção do Uruguai, treinador colorado garante que sua cabeça está no Beira-Rio

Colorado desperdiçou chance de entrar no G6 do Brasileirão | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O técnico Diego Aguirre reconheceu o rendimento ruim do Inter na derrota para o Cuiabá, na noite desta quarta-feira, e admitiu a necessidade do time reagir rápido após novamente não conseguir engrenar no Brasileirão e na luta pela Libertadores. 

"Nós estamos jogando bem, conseguindo as vitórias em casa, mas estamos em uma sequência ruim fora de casa. Eu não gostei do jogo de hoje, especialmente, do primeiro tempo. Jogamos mal, não fizemos um bom jogo. A ideia era outra, nossa postura deveria ter sido outra", explicou. "Vamos ter um jogo em casa contra o Flamengo e um jogo direto com o Fluminense, temos de somar pontos", acrescentou. 

O uruguaio chamou atenção para essa queda de rendimento colorada quando atuava longe do Beira-Rio. Conforme ele, a equipe se "transforma". "Nós parecemos times diferentes, quando jogamos em casa e quando jogamos fora. A postura não é a mesma e as chances que nós geramos e a intensidade do time não é a mesma. Não deveria acontecer, mas está acontecendo", reiterou. 

"Só penso no Inter", garante Aguirre

Com a má fase do Uruguai e o técnico Óscar Tabarez balançando no cargo, o nome de Aguirre voltou a movimentar o noticiário do país vizinho. Ele é considerado o "ficha um" em caso de saído do Maestro. "Eu não tenho na cabeça outra coisa que não seja o Inter. Eu não recebi nenhuma ligação. Então, não tem nada que eu tenha que pensar que não seja o Inter", apontou. 

Ele garante que o planejamento da próxima temporada já vem sendo debatido internamente. "Estamos falando de possíveis contratações. Estamos esperando o que vai acontecer, porque temos que classificar pra Libertadores, na vaga direta. Estamos trabalhando, planejando 2022. Estou totalmente focado em acabar bem esses jogos", revelou. 

Correio do Povo