person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

“Ainda é bastante cedo”, diz Rodrigo Caetano sobre Sarrafiore como titular

Diretor-executivo afirma que clube tem cuidado muito grande com os jovens jogadores

Jovem foi autor de um dos gols do Colorado no primeiro jogo das quartas de final do Gauchão | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O argentino Martín Sarrafiore renovou o espírito do Inter na vitória por 2 a 0 contra o Novo Hamburgo pelo jogo de ida das quartas de finais do Gauchão e marcou um dos gols da partida. Por conta dessas, e de outras boas atuações, nas redes sociais, muitos torcedores pedem que o atleta de 21 anos, seja “promovido” ao time titular. Contudo, para o diretor-executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, ainda não é o momento.

“Penso que ainda é bastante cedo e nós temos um cuidado muito grande. Já vimos muitos clubes precipitaram jogadores jovens esperando que eles se tornem uma solução e, muitas vezes, ele não estará preparado para entregar isso tudo. No ano passado, ele veio jogando no sub-23, sub-20, alterando os treinamentos na base e no profissional. Hoje, tem recebido as oportunidades”, afirmou.

O dirigente destacou também a participação de outros jovens a composição do plantel, como Nonato e Pedro Lucas. “Com esses meninos, o nosso elenco já está recheado de jogadores bastante jovens, formados no clube, outros que chegaram numa fase final de formação”, disse. Caetano avalia que, para quem monta elenco, isso dá uma tranquilidade mirando o futuro, porque não precisarão talvez ir no mercado tanto quanto nos últimos anos. 

Falando sobre Nico López, que marcou o outro gol da vitória, o diretor-executivo mostrou-se feliz com o desempenho do uruguaio na temporada. “Esse ano é o ano da afirmação do Nico e ele vem confirmando isso. Teve uma transformação de 2018 para cá. Ele cresceu muito e tem não só mantido a regularidade como também se tornado um jogador decisivo. Nada melhor do que essa confiança e afirmação”, celebrou.

Caetano ainda avaliou que as perspectivas de renovação com o atacante, cujo contrato expira m julho de 2020, são as melhores possíveis. “O mais importante é que ele quer permanecer no Inter por muito tempo. Isso é muito claro por parte dele e do pai dele, inclusive, que conversa conosco”, comentou. Nico tem contrato até

Sequência do Gauchão

O dirigente defende a imprevisibilidade da modalidade ao falar sobre o segundo jogo da fase mata-mata. Conforme Caetano,  a conquista fora de casa dá uma margem importante para o segundo jogo. “Óbvio que sabemos que haverá mais 90 minutos, tudo pode acontecer no futebol, mas é uma vantagem sim”. “O primeiro tempo foi muito equilibrado, mas no segundo nossa equipe soube aproveitar melhor as oportunidades, principalmente em duas finalizações precisas, de dois jogadores canhotos que tem nisso o forte”, avaliou.

Sobre uma eventual participação na final do torneio, o executivo ressaltou que é importante, primeiro, se classificar para a semifinal. “Nesse momento, o mais importante é confirmarmos a presença na semifinal e depois na final. O Inter vai se preparar muito bem cada etapa da melhor forma possível para quem sabe chegar na final lá na frente”, comentou.

Correio do Povo