person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Alexandre Alemão chega no Inter para maior desafio da carreira

Atacante assinou contrato até o final de 2023

Alemão foi apresentado pelo Inter nesta terça-feira (29) | Foto: Divulgação / Internacional / CP

Alexandre Alemão foi apresentado pelo Inter após o treinamento da manhã desta terça-feira (29). O atacante trata a oportunidade no Colorado como o "maior desafio" da carreira. Ele assinou contrato até o final de 2023. "É a camisa de maior expressão que eu já vesti. Até hoje, em todos os clubes que passei, tive que me dedicar e ganhar essa oportunidade", frisou o novo camisa 35 do clube.

Desde a saída de Yuri Alberto, o Colorado busca um centroavante de mais mobilidade para ter no elenco de Alexander Medina. Alexandre Alemão tem essas características e também pode atuar pelos lados do campo: "Há dois anos e meio, jogo de centroavante. Antes, jogava mais pela beirada. Tenho características que me ajudam nessa função. Não foi só pelos gols e pelas assistências. A comissão frisou não só a minha qualidade com a bola, mas também a minha movimentação. Isso se dá pela minha evolução ao longo dos anos, de ter esse ‘feeling’ do centroavante".

Destaque do Novo Hamburgo no Gauchão 2022, Alemão marcou dois gols e distribuiu três assistências em sete partidas. O atacante é mais um exemplo de um jogador do interior que, posteriormente, acertou com o Inter. Na década de 2000, por exemplo, nomes como Bolívar, Perdigão e Índio fizeram sucesso no Beira-Rio com conquistas da Libertadores e Mundial, em 2006.

"No futebol, o exemplo está cheio. O Inter é o maior que eu peguei e a vida é feita de desafios. É até curioso, porque eu não esperava vir para o Inter. Sempre fui colorado e minha família também. A felicidade foi enorme", disse o atleta.

Ainda quando estava no Noia, Alexandre Alemão teve uma lesão no tornozelo, o que obrigou o atleta a deixar o clube do Vale dos Sinos para tratar da contusão. Mesmo recuperado, as dores no local ainda permanecem. No treino da última segunda-feira (28), o atacante precisou deixar a atividade mais cedo por conta de um incômodo no tornozelo.

"Ontem, no treino, estava fazendo minha parte de recuperação e estava me sentindo bem. Mas o que aconteceu ontem foi uma fibrose pelo tempo que eu estava parado e é reflexo da minha lesão, onde não estava a 100%. Mas, quanto a estreia (Copa Sul Americana), vamos ver. Vou continuar os trabalhos e vamos ver como ele me responde", finalizou.

Correio do Povo