person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Ao longo de maio, Inter contará com a volta de vários lesionados

Jogadores como Alan Patrick, Fernando, Enner Valencia e Aránguiz devem ficar à disposição de Coudet no próximo mês

Alan Patrick sofreu uma lesão muscular contra o Real Tomayapo, mas está próximo de voltar | Foto: Ricardo Duarte / Inter / CP

O excesso de jogos aliado a um tanto de azar retiraram poder de fogo do time colorado. Nada menos que oito jogadores, entre eles algumas das principais peças da engrenagem montada por Eduardo Coudet, estão fora de combate neste momento. Há a perspectiva de volta de alguns em breve, mas a situação de outros é mais grave, encurtando o grupo à disposição do treinador t justamente em um momento no qual será preciso conciliar jogos da Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. De hoje até o final de maio, o time entrará em campo em dez oportunidades.

Daqueles que estão mais próximos de uma volta, despontam Fernando e Lucas Alario. O volante teve um problema no ombro em um treino antes da partida contra o Palmeiras. Ele começou a treinar nesta semana, mas mesmo assim ficou de fora da delegação que viajou para o Equador, onde o Inter enfrentou o Delfín, ontem à noite. Em tese, ele tem chance de aparecer pelo menos no grupo que concentra para a partida contra o Atlético Goianiense, neste domingo, no Beira-Rio. Alario vive uma situação parecida, embora a sua lesão seja no joelho. Ele também participou de alguns treinos nos últimos dias e está sendo preparado para retornar em breve.

Alan Patrick, que é um dos principais jogadores do Inter, além de ser o capitão do time, sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda durante o empate com o Real Tomayapo pela Sul-Americana no dia 10 de abril. Embora o clube não tenha divulgado um previsão de volta, ele também pode reforçar o time contra o Juventude, na próxima quarta-feira, em casa, pela Copa do Brasil, ou no sábado, contra o Cruzeiro.

Ao longo de maio, quando Coudet precisa inevitavelmente “rodar o grupo”, é provável que mais alguns nomes sejam liberados pelo departamento médicos. São os casos de Enner Valencia, que não consegue jogar desde a fase final do Gauchão, Aránguiz, com um entorse no tornozelo, e Wanderson, que teve um problema durante a partida contra o Athletico Paranaense, domingo passado. Embora não exista uma perspectiva oficial de volta, ele deve demorar quatro semanas para recuperar-se. Ou seja, o atacante estaria de volta também em algum momento de maio.

Hyoran também tem uma lesão muscular. Embora nunca tenha sido titular, era bastante utilizado por Coudet no Gauchão. A expectativa é que retorne nas próximas semanas. Fechando a lista de lesionados, há Ivan Quaresma, que teve uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito no primeiro jogo do Inter em 2024. Ele fez cirurgia e volta no final do ano.

Fabrício Falkowski