person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Após vitória, ordem no Beira-Rio é conter a euforia

Ainda em situação delicada na tabela, Inter enfrenta o Atlético-PR em Curitiba neste domingo<br />

Nico López continua como titular do Inter após a quebra do jejum de 14 partidas sem vitória no Brasileirão | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP
Celso Roth e a SWAT – autoapelido dado por Fernando Carvalho ao grupo que assumiu o futebol do Inter há pouco mais de um mês – comandam uma recuperação do time colorado no Campeonato Brasileiro. Apesar de ainda viver uma situação delicadíssima na tabela de classificação, o Inter defenderá na Arena da Baixada, neste domingo, uma invencibilidade que já dura três rodadas da competição – sem contar a vitória sobre o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

No entanto, para o vice de futebol, não há qualquer motivo para comemorar, nem mesmo a vitória emblemática sobre o Santos, quinta-feira, de virada, por 2 a 1. Ou seja, nada de euforia. “Precisamos melhorar muito e vamos lutar até o fim. Quebramos o momento ruim, mas precisamos entender que essa zona de baixo não é o lugar do Inter. Assim como não podemos valorizar em demasia a tristeza nas derrotas, devemos relegar a euforia, pois domingo jogaremos contra um outro adversário dificílimo”, enfatizou Carvalho.Antes da vitória sobre o Santos, o Inter não vencia havia 14 rodadas do Campeonato Brasileiro.

Desfalques

Para o jogo contra o Atlético-PR, o Inter terá os desfalques de Paulão, lesionado, e de Fabinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Eles deverão ser substituídos por Eduardo e Eduardo Henrique, respectivamente.

O goleiro Jacsson está preventivamente suspenso por 30 dias. Na sexta-feira, foi conhecido o resultado da contraprova do exame antidoping, confirmando o uso de corticoide, que é um tipo de substância proibida.

Fabrício Falkowski