person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Apresentado pelo Inter, Bustos diz gostar do jogo ofensivo e projeta retorno à seleção argentina

Lateral recebeu a camisa 16

| Foto: Reprodução/Inter/Divulgação CP

Novo camisa 16, do Inter, Fabricio Bustos foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira pelo Inter. Definido como um “desejo antigo” da diretoria, como salientou o próprio diretor executivo, Paulo Bracks, presente na coletiva, o lateral assinou um contrato de três temporadas. “Sou um lateral que gosta do jogo ofensivo, tanto por dentro como por fora. Mas sempre me adapto aos desejos da comissão técnica. Estava ansioso com a minha chegada a Porto Alegre”, revelou.

O Inter agora retoma os trabalhos visando o próximo confronto diante do São José, no domingo, e o clássico Gre-Nal, no dia 26. Bustos reforçou estar preparado e à disposição do técnico Alexander Medina.

“Estava treinando no Independiente e por isso fico à disposição de Alexander. Claro que temos um clássico logo a frente, mas primeiro devemos pensar na partida de domigo”, ponderou o jogador.

O lateral-direito chega para suprir uma carência na posição. Com passagens pela seleção argentina, Bustos se disse focado em fazer um bom trabalho e, quem sabe, retornar a representar seu país. Ele também comentou ter como ídolo o camisa 10 do Inter, Andrés D’Alessandro.

“Tive bons momentos com o Independiente, mas depois de muitas coisas não voltei para a seleção. Tenho muita expectativa ao chegar ao Inter e voltar para a seleção. Mas primeiro tenho que mostrar meu trabalho”, disse.

Pelo clube de Avellaneda, Bustos atuou com regularidade desde a temporada 2016/2017, somando 180 jogos, cinco gols e 17 assistências. Além de Bracks, o vice de futebol do Inter, Emílio Papaleo, também estava presente na apresentação.

Correio do Povo