person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Argel defende mais testes de antidoping no futebol

Técnico diz que jogadores do Inter não têm o que temer após exame surpresa

Argel defende mais testes de antidoping no futebol | Foto: Ricardo Duarte / Inter / CP
Após os casos de Nilton e Wellington Martins, todo o grupo do Inter passou por um teste antidoping na terça-feira. A ação, organizada pela CBF, foi surpresa. Ainda que o grupo esteja sob certa desconfiança, o técnico Argel Fucks defendeu o procedimento: “Tudo o que é saudável para o futebol, e o que dá credibilidade é normal”, disse ele, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Para ele, o procedimento surpresa não causa apreensão no grupo, mesmo que o resultado só deva sair em dez dias. “Os jogadores não devem nada, então não têm que temer isso”, afirmou o técnico, que defendeu a ampliação dos testes. “Que se estenda isso, é importante. Mostra clareza e credibilidade do nosso futebol”, complementou o treinador, que lembrou da época quando atuava: “Na minha época fazia (antidoping) direto”.

Nilton e Wellington Martins foram suspensos preventivamente após terem uma substância diurética flagrada em seus exames. Eles deverão ser julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na semana que vem. Cada um deles pode levar até quatro anos de suspensão caso sejam considerados culpados.

Correio do Povo