person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

"Argel reergueu o grupo", avalia Anderson

Meia do Inter ressaltou a importância de sequência de jogos

Jogador pediu para ser escalado na coletiva de imprensa | Foto: Ricardo Duarte / Inter / CP
Se a esperada evolução do time do Inter após dez dias da pausa para as Eliminatórias não apareceu na derrota diante do Atlético-MG, na quarta-feira, terá de vir à tona neste domingo. O jogo contra o Flamengo no Maracanã ganhou um caráter decisivo, como todos neste reta final de Brasileirão. Além de enfrentar um adversário direto por um lugar no G-4, o Colorado precisa urgentemente voltar a vencer longe de seus domínios.

Argel notou evolução no jogo com o Galo, contradizendo o que se viu em campo. O treinador tem por característica blindar o grupo de jogadores quando as críticas aparecem com mais veemência. Foi assim em Belo Horizonte. Sem admitir o fraco desempenho, tratou de elogiar os atletas. Nessa sexta, foi a vez de o meia Anderson defender o comandante. O jogador pediu para ser escalado na coletiva de imprensa.

“O Argel conseguiu reerguer o nosso grupo, que estava abalado pela eliminação na Libertadores. O Vitinho passou a fazer gols, o Paulão voltou a jogar, o Nilton também”, lembrou Anderson. Principal contratação do Inter na temporada, ele vive seu momento mais produtivo no clube. “A sequência de jogos é importante para qualquer jogador. Eu preciso de ritmo de jogo. Fiquei praticamente seis meses parado, jogava uma vez por mês. Espero corresponder mais”, acrescentou. Neste domingo, Anderson deverá ter a companhia de D’Alessandro no meio-campo.

“Nosso capitão tem muita qualidade, o Alex também é fora de série. Tenho prazer em jogar junto, o D’Alessandro é muito importante para o time”, concluiu. O volante Rodrigo Dourado e o meia Alex não treinaram ontem, mas vão ficar à disposição de Argel para o jogo com o Flamengo. O goleiro Alisson retorna naturalmente, assim como o lateral-direito William. Ambos não atuaram na quarta-feira. Até o final da tarde de ontem, mais de 15 mil ingressos haviam sido vendidos no Rio de Janeiro.

Correio do Povo