person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Argel vê Inter em crescimento, mas espera melhor rendimento pelo título

Treinador comemorou mudança que auxiliou na conquista da vaga para a semifinal

Argel destacou a importância da entrada de Aylon para a vitória sobre o São Paulo | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP
O técnico Argel Fucks comemorou bastante a vitória do Inter por 3 a 0 sobre o São Paulo, de Rio Grande, neste domingo, no estádio Beira-Rio. O treinador ressaltou que o desempenho na goleada mostra que o time vem crescendo no momento certo, mas precisa evoluir para chegar em condições de buscar o título. Nos últimos quatro jogos do Estadual, incluindo as quartas de final, o Colorado marcou 14 gols.

“Fizemos o nosso trabalho e cumprimos a obrigação de ganhar esse jogo decisivo. É diferente quando jogamos uma partida valendo toda a campanha. Ninguém lembra da fase classificatória. Agora chegaram quatro equipes e teremos um adversário forte no próximo domingo. Temos uma convicção de trabalho. Esperamos que a nossa equipe cresça no momento certo. Acredito que o time está procurando o equilíbrio e o encaixe está ocorrendo. Estamos crescendo, mas precisamos render mais para buscar o campeonato”, afirmou o treinador.

Argel entendeu como natural a dificuldade apresentada pela equipe no primeiro tempo e revelou que optou por retirar Paulo Cezar Magalhães ainda na etapa inicial como estratégia para furar o bloqueio defensivo do adversário de Rio Grande.

“O adversário estava jogando muito retrancado, então, optamos por adiantar a troca que faríamos no intervalo. É muito mais fácil destruir do que construir. Por jogar dentro de casa, precisávamos propor o jogo. Colocamos o Aylon para ganhar em mobilidade, versatilidade e trazer o Anderson para ser o segundo volante. Além da movimentação do Aylon, do Andrigo, do Sasha e do Vitinho. Foi por aí que conseguimos furar a defesa do adversário. Depois do primeiro gol, tivemos mais espaço para rodar e infiltrar”, revelou o técnico.

A assessoria de imprensa do Inter ainda não revelou como será a programação de treinos. O primeiro jogo da semifinal do Gauchão, contra o São José, está marcado para o próximo domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio. A Federação Gaúcha de Futebol programou o jogo de volta para o dia 23, um sábado, às 18h30min, no Passo D'Areia.

Correio do Povo e Rádio Guaíba