person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Atuações individuais e desfalques podem mudar o esquema do Inter

Trocas na virada contra o Bahia melhoraram desempenho do time colorado a ponto do 4-1-3-2 preferencial de Coudet ser revisto

| Foto: Ricardo Duarte / Inter / CP

A ausência de peças importantes aliada ao baixo rendimento do time nas últimas partidas colocou em xeque algumas antigas convicções de Eduardo Coudet no Inter. Tanto é assim que jogadores que eram considerados suplentes, como Fernando e Wesley, devem começar a ganhar mais oportunidades, inclusive com a possibilidade de iniciarem entre os titulares na partida contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, em São Paulo. Até o esquema 4-1-3-2, que sempre foi o preferencial de Coudet por onde passou ao longo da carreira, pode ser revisto.

O técnico forneceu alguns indícios de mudanças no sábado, quando o Inter venceu de virada o Bahia, no Beira-Rio, por 2 a 1. Coudet optou por começar com Fernando como zagueiro e Wesley no banco. Depois, no segundo tempo, ele colocou mercado na defesa, deslocando Fernando para a primeira função do meio-campo, onde mais rendeu em sua longa trajetória na Europa. Wesley entrou na etapa final aberto pela ponta direita, com Wanderson pela esquerda e Lucas Alario centralizado.

Após um primeira tempo apagado, o Inter conseguiu construir uma imposição e, apesar de ter sofrido um gol quando estava melhor na partida, pode virar com gols de Wesley e Fernando. “A gente faz o que pode. Eu quero ajudar da melhor forma possível. O treinador me colocou como zagueiro, eu tentei ajudar. Depois, me colocou como volante. Eu tive a felicidade de fazer o gol e a gente saiu com a vitória”, afirmou Fernando.

Ele admitiu que o ambiente pesado, principalmente após o empate com o Real Tomayapo, na quarta-feira passada, pela Sul-Americana, atrapalhou o rendimento. Por isso, a virada sobre o Bahia foi bastante comemorada, pois aliviou a pressão e devolveu a confiança. “Foi uma vitória importante. O time veio de uma semana complicada, de muita pressão, com a torcida cobrando bastante. Mas estamos trabalhando muito e queremos fazer uma grande temporada. A gente sabe que o Brasileirão é muito difícil, com muitas equipes competitivas, mas, pouco a pouco, vamos alcançar os objetivos”, finalizou Fernando.

Fabrício Falkowski