person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Barcellos lamenta árbitro Wilton Pereira Sampaio em jogo do Inter: "Beira à provocação"

Árbitro goiano vai comandar partida contra o Avaí neste domingo, no Beira-Rio

Alessandro Barcellos concedeu entrevista na Rádio Guaíba nesta sexta-feira | Foto: Divulgação / Rádio Guaíba / CP

O presidente Alessandro Barcellos lamentou a escolha da comissão de arbitragem, ao colocar Wilton Pereira Sampaio para apitar Inter x Avaí neste domingo, no Beira-Rio, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista na Rádio Guaíba, nesta sexta-feira, o mandatário colorado revelou que o clube pediu a mudança de escala, mas a CBF negou.

"É lamentável a indicação desse árbitro pela comissão de arbitragem da CBF. Logo que cheguei da Colômbia, liguei para a comissão de arbitragem da CBF e registramos a insatisfação. Falta de bom senso, de sensatez. Lamentamos, pedimos a troca de escala, mas foi negado pela CBF. Esse tipo de atitude beira à provocação", disse Barcellos.

Wilton Pereira Sampaio estava presente na última rodada do Brasileirão 2020, contra o Corinthians, em Porto Alegre. Naquela partida, o árbitro goiano marcou um pênalti para o Colorado no toque de mão de Ramiro, mas voltou atrás da decisão após revisão no VAR. Ainda nos 90 minutos, o "homem do apito" anulou um gol do Inter após disputa de Abel Hernández com o goleiro Cássio, do Timão. Os dois lances geraram muita revolta do clube gaúcho. Desde então, Wilton não voltou a apitar jogos do Colorado.

Dentro de campo, o Inter se prepara para o confronto contra os catarinenses. Barcellos destacou a importância do resultado positivo contra o Avaí: "Foco é buscar o rendimento dentro de casa. O foco da torcida é ajudar a equipe. Buscar a vitória, os três pontos, que são importantíssimos".

Com seis pontos conquistados em três partidas, o Colorado está na 5ª colocação na tabela de classificação. Uma vitória diante do Leão da Ilha, aliado a resultados paralelos, pode deixar o Inter na liderança ao final da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Correio do Povo