person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Barcellos pede "calma" em relação à renovação de Pedro Henrique com o Inter: "Tem contrato até 2024"

Atacante é o artilheiro do Gauchão com sete gols em oito jogos

Pedro Henrique vive ótima fase com a camisa colorada | Foto: Ricardo Duarte / Inter / CP

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o presidente Alessandro Barcellos pediu "calma" em relação à renovação de contrato de Pedro Henrique com o Inter. O mandatário frisou que o atacante tem vínculo até junho de 2024 e, por isso, disse não entender esse assunto entrar em pauta neste momento. Conforme apurado pelo Correio do Povo, as negociações para estender o vínculo do jogador travaram nos últimos dias, o que gerou incômodo por parte do estafe do camisa 28.

"Custo a entender o assunto da renovação do Pedro Henrique. Ele tem contrato até 2024. Se você contrata um jogador e ele não dá certo, ninguém baixa salário. Se vem e dá certo, precisamos aumentar salário. Temos que ir devagar, se não vira rotina insustentável", explicou Barcellos.

Mesmo com essa indefinição, Alessandro Barcellos garantiu que as partes vão entrar em um acordo em breve: "Pedro Henrique e Internacional vão se acertar". Após terminar 2022 como um dos destaques na campanha do vice-campeonato brasileiro, o atacante iniciou 2023 a todo vapor. Em oito rodadas, marcou sete gols e, hoje, é o artilheiro do Gauchão.

Pendurado com dois cartões amarelos, Pedro Henrique não tem presença garantida para a partida contra o Aimoré neste sábado, às 16h30min, no Cristo Rei, em São Leopoldo. Isso porque, caso receba mais um cartão amarelo, ficaria de fora do primeiro clássico Gre-Nal de 2023, que está marcado para o dia 5 de março, no domingo, às 20h, na Arena.

Correio do Povo