person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Barcellos pede desculpas por atuação do Inter e fala em mudança de rumo após eliminação

Presidente não garantiu a permanência de Alexander Medina depois da derrota para o Globo na Copa do Brasil

Inter deve passar por mudanças após a eliminação na Copa do Brasil | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

A direção do Inter deverá fazer mudanças a partir desta sexta-feira, no retorno a Porto Alegre depois da eliminação para o Globo, em derrota por 2 a 0, na primeira fase da Copa do Brasil. De acordo com o presidente do clube, Alessandro Barcellos, o planejamento sofreu um "baque", e uma "mudança de rumo" deve ser anunciada nos próximos dias. O dirigente inclusive pediu desculpas pela atuação da equipe.  "É inadmissível que se tenha um desempenho tão abaixo daquilo que trabalhamos, montamos e projetamos", lamentou. 

Barcellos não garantiu a manutenção de Medina. Disse que são "vários aspectos" que precisam ser mudados, com uma "imersão forte" junto ao corpo técnico para que não haja erros. Uma reunião do conselho está prevista. "Isso não é do tamanho do Inter. Nosso planejamento sofreu um baque, e precisamos mudar", admitiu.

A comissão técnica, encabeçada por Alexander Medina, está sob risco. Ele é considerado o "ficha 1" para ser demitido. O departamento de futebol também está ameaçado, especialmente nas figuras de Paulo Bracks e Emilio Papaléo Zin. 

O Inter, no entanto, não anunciou nenhuma mudança na madrugada desta sexta-feira. O clube faz viagem em voo fretado para retornar a Porto Alegre, onde chega apenas pela manhã. Só a partir desta chegada é que as mudanças serão debatidas.   

Apesar de ver o grupo ser contestado, Barcellos elogiou os jogadores. Disse que não se pode atribuir apenas ao plantel o resultado. "A gente tem certeza de que tem um grupo que pode e deve render muito mais do que nesta noite", frisou.

Pelo Gauchão, o Inter volta a campo no domingo, quando enfrenta o Aimoré. A partida, que acontece no Beira-Rio, às 18h15min, é válida pela 10ª rodada do Estadual.

Correio do Povo