person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Barcellos reconhece limitações de elenco do Inter e quer tempo para avaliar Medina

Presidente afirmou que "em nenhum momento" condicionou permanência do técnico ao resultado do Gre-Nal

Inter venceu, mas foi eliminado pelo Grêmio na semifinal do Gauchão | Foto: Fabiano do Amaral

O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, reconheceu as limitações do elenco após mais uma eliminação, agora no Campeonato Gaúcho. O Inter até venceu o Grêmio por 1 a 0, na Arena, nesta quarta, mas o resultado foi insuficiente para garantir vaga na final por conta do placar agregado. Após a partida, Barcellos reafirmou que o grupo carece de peças e que, também por isso, quer mais tempo para avaliar o trabalho do técnico, Alexander Medina.

Ele relatou que foram eliminações sofridas, mas que há um compromisso com a continuidade do trabalho e dos atletas para a compreensão do modelo de jogo. "Não vamos esgotar o debate, mas precisamos ter a responsabilidade de dizer que faltam jogadores com funções específicas. Inclusive para avaliar o trabalho que está sendo feito", destacou. 

Ao destacar que Medina deve permanecer no cargo, fez questão de frisar que em "nenhum momento" a permanência do treinador foi condicionada ao resultado no Gre-Nal. Medina, inclusive, viu melhoras no time após o clássico desta quarta-feira, em comparação a atuações anteriores. "Acompanhamos o dia-a-dia dos treinamentos. Ele sabe disso, a comissão e o grupo também sabiam", pontuou.

Ele admitiu a busca por mais um executivo de futebol. Mas, apesar disso, garantiu que o departamento não está "desguarnecido", já que há uma equipe de trabalho responsável pela gestão dentro do clube. "Priorizamos muito isso, de trazer profissionais para seguir nessa temporada com o Inter", garantiu.

Agora, o Inter volta a campo apenas para a disputa da Série A, quando encara o Atlético-MG, em abril. Já o Grêmio está na final do Gauchão, para enfrentar o Ypiranga, em dois jogos, com a primeira partida no Colosso da Lagoa, em Erechim, e a decisão na Arena. 

Correio do Povo