person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Barco repetirá estratégia da inauguração e fará passeio de torcedores do Inter até o Beira-Rio

Catamarã sai do Cais do Gasômetro e desembarque ocorrerá nas proximidades do estádio

A embarcação BarCo pode transportar até 70 pessoas | Foto: Reprodução Facebook BarCo / Divulgação / CP

Os torcedores do Inter que forem ao Beira-Rio nesta quarta-feira poderão repetir uma estratégia de transporte utilizada há 50 anos no dia da inauguração para chegar ao estádio e acompanhar o jogo contra o River Plate, pela Libertadores. A embarcação turística conhecida como BarCo, um catamarã de 19 metros de comprimento por 6 metros de largura, sairá do Cais do Gasômetro para o passeio às 17h30min, e aproximadamente 30 minutos depois chegará nas proximidades do local do jogo. O retorno ocorrerá logo após a partida.

“Colocamos neste horário para que o torcedor possa chegar cedo ao local, tomando a sua bebida predileta e ainda curtir o pôr do sol”, afirmou o empresário Alexandre Hartmann.

O barco, conduzido por dois marinheiros profissionais, é licenciado pela Marinha para o transporte de 70 passageiros e com o selo de turismo da prefeitura de Porro Alegre. O custo da viagem é de R$ 20 e o torcedor ainda ganha uma cerveja.

* Leia o especial produzido pelo Correio do Povo sobre os 50 anos do Beira-Rio

A empresa responsável pelo passeio prevê o desembarque no Trapiche Iberê (estrutura de concreto no Largo Dom Vicente Scherer, próximo ao Abdias do Nascimento) ou em uma praia que fica antes do Parque Gigante. Entretanto, ainda negocia com o Inter para fazer a saída das pessoas no clube social do Colorado. O barco de passeios pelo Guaíba tem baixíssimo calado e foi construído especialmente para navegar em locais rasos para chegar próximo das praias.

Confira o local onde deverá ocorrer o desembarque

 

Correio do Povo