person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Belenenses deve ir à Fifa contra o Inter por transferência de Eduardo Henrique

Portugueses reclamam da liberação do Colorado para que jogador fizesse exames no Sporting ainda com contrato em vigor

Eduardo Henrique foi apresentado no Sporting na última terça-feira | Foto: Mario Vaza / Sporting Clube de Portugal / Divulgação / CP

O Belenenses, de Portugal, promete fazer uma reclamação formal para a Fifa sobre uma atitude que o Inter tomou durante a negociação de Eduardo Henrique com o Sporting. O clube da freguesia de Belém, em Lisboa, não gostou da liberação do jogador pelo Colorado para realizar exames médicos no Sporting antes do término do contrato de empréstimo.

Trazido do Atlético-MG em 2016, ano da queda do Colorado para a segunda divisão, Eduardo Henrique atuou em somente 14 partidas pelo clube de Porto Alegre. Depois, foi emprestado ao Athletico-PR, onde também jogou pouco. Ano passado, transferiu-se por empréstimo para Portugal, ganhou destaque e chamou a atenção do Sporting.

Como o Belenenses não acionou a cláusula contratual, o volante acabou vendido pelo Inter para o Sporting. O Colorado recebeu 1,5 milhão de euros pelo jogador de 24 anos.

O Inter foi procurado para comentar sobre a informação, divulgada pelo site do Jornal Record, de Portugal, mas até o fechamento do texto, ainda não tinha dado uma posição oficial.

Correio do Povo