person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Caetano admite preocupação com queda de rendimento do Inter

Diretor-executivo pediu concentração para reverter situação

Caetano frisou que grupo do Inter permanecerá o mesmo para reação no Brasileirão | Foto: Mauro Schaefer

O diretor executivo do Inter, Rodrigo Caetano, reconheceu que as más atuações dispararam um sinal de alerta no clube. “Me preocupa é a reação no Campeonato Brasileiro. É um campeonato totalmente aberto e o Inter precisa pontuar”, ressaltou ele, em entrevista coletiva após a derrota para o Fluminense, por 2 a 1, que fez o time colorado chegar à quinta partida sem vitória no Brasileirão.

Caetano voltou a comentar sobre a saída de Eduardo Coudet, há duas semanas, mas enfatizou que é necessário seguir em frente. “Não adianta lamentar esse passado, o tempo passa e os resultados negativos se somam. Temos que encontrar soluções dentro de casa, sim”, afirmou. “Além dos resultados negativos, tivemos queda no rentimento sim. O primeiro passo para tentar reverter, é admitir. Não adianta nós nos escondermos, por conta da saída do treinador, da incapacidade do Inter em fazer invesimentos. A responsabilidade é nossa.”

Ele voltou a frisar que não haverá reforços e que, por conta do que foi apresentado ao longo do ano, há capacidade de reação: “Nosso grupo é esse, mas é o mesmo grupo que conquistou a liderança nas últimas rodadas”.

Para o jogo contra o Boca Juniors, na quarta-feira, só haverá tempo para ajustes: “Na quarta, é um outro grande desafio contra um gigante do futebol sul-americano. Vamos tentar fazer o melhor enfrentamento possível, para honrar a camisa colorada da melhor forma”, projetou. “Não nos resta outra saída.”

Nesta segunda-feira, o técnico Abel Braga, assim como todo o grupo do Inter, passará por teste de Covid-19. O treinador não ficou na casamata por ter sido diagnosticado com o coronavírus nessa semana. Quem apresentou sintomas, conforme Caetano, foi o vice-presidente, Alexandre Chaves Barcellos – motivo pelo qual o diretor-executivo foi para a coletiva. 

Correio do Povo