person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Caetano indica que Inter seguirá com técnico interino nesta semana

Dirigente descartou pressa para contratação para evitar erro de avaliação

Treinador da equipe de transição deve comandar o time na quinta-feira | Foto: Ricardo Duarte / Internacional / CP

O diretor executivo de futebol do Inter, Rodrigo Caetano, afirmou após o empate sem gols com o Santos que o clube continua à procura de um novo treinador para a equipe após a saída de Odair Hellmann. "Seguimos trabalhando na busca de um comandante. Falaremos quando tivermos algo definido no sentido de nome", disse, garantindo que até segunda ordem, o interino Ricardo Cobalchini comanda o time: "Muito provavelmente na quinta também. Vamos tentar de todas as formas chegar a um consenso, mas ele segue essa semana até quinta e veremos dia após dia qual vai ser a posição da direção", afirmou.

Caetano assinalou que demorará o tempo necessário, que "nenhuma decisão será exclusiva de uma única pessoa" e que o Colorado agirá "com cuidado para que não entremos em um modelo, uma solução por conta do externo e quem sabe chegar ali na frente e ver que cometemos um erro". "Muitas vezes você toma uma decisão apressada de trazer alguém, sem a devida convicção e talvez a gente erre duas vezes", comentou.

Ele disse que a decisão pelo encerramento do contrato com Odair não estava nos planos. Caso contrário, o Inter já teria um substituto encaminhado. "É doloroso para quem é profissional quando você sente a necessidade de interromper o trabalho de um baita profissional que é o Odair. Se tivéssemos certeza que essa era a melhor decisão, já teríamos um nome. Seguindo as palavras do presidente, uma equipe tem oscilações, quedas de rendimento. O espírito de hoje é continuidade do Odair, foi um trabalho de reconstrução em que ele foi um grande líder. Eu lamento muito a saída, não só pelo lado humano mas também pelo profissional", destacou.

Caetano também afirmou que preciso encontrar alguém que esteja de acordo com a filosofia do clube. "Ele tem que se aproveitar daquilo que se tem de bom aqui. O que vimos hoje é a continuidade do trabalho do Odair. Gostaria de registrar a forma como nossa equipe se portou. no primeiro tempo demoramos um pouco até fazer o entendimento do jogo, mas no segundo, se existia alguém para vencer, era o Inter", avaliou.

Correio do Povo