person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Carvalho garante permanência de Roth independentemente do resultado de domingo

Vice de futebol do Inter quer concentração máxima contra o Atlético-MG

Treino em Fortaleza | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP
O vice de futebol do Inter, Fernando Carvalho, garantiu que independente do resultado contra o Atlético-MG, no domingo, o técnico Celso Roth permanecerá no clube. Na manhã desta sexta-feira, o apresentador Rogério Mendelski, do programa Bom Dia, da Rádio Guaíba, revelou que tinha a informação que o treinador seria demitido, mesmo com a equipe vencendo o Atlético-MG.

“Celso Roth, independente do resultado, continuará conosco. (…) Não sei quem é a fonte do Rogério, mas não tem fundamento”, afirmou o vice. “Temos que recolocar os jogadores em um nível emocional compatível com o tamanho do clube e a qualidade de cada um deles. Esse é o nosso trabalho. Além disso, o treinador orienta, faz treinos, palestras e contatos. Com a prática do futebol é que estamos tentando reverter a situação negativa”, declarou.

Carvalho revelou também que o clube usa exemplos de equipes que conseguiram reverter situações difíceis no Brasileiro. “Todos sinais que podemos nos apegar são importante. Nos apegamos sobre a história de outros clubes que passaram pela situação como o Fluminense, em 2009, o Flamengo, de 2005, o Ceará, que caiu e teve uma recuperação extraordinária com o Lisca como o condutor. É sinal que situações mais difícil que a nossa foram superadas. Temos 12 jogos e destes teremos cinco jogos em casa, pela situação de hoje do campeonato, com cinco vitórias e um empate nós permaneceremos na primeira divisão. Temos que trabalhar”, ressaltou o dirigente.

Foco no Atlético e depois pensar no Santos

O vice de futebol do Colorado negou que o clube pense em preservar jogadores na Copa do Brasil. Após sorteio nesta sexta na CBF, ficou definido que o Colorado vai encarar o Santos nas quartas de final. Carvalho lembrou que os jogadores que não atuaram contra o Fortaleza estavam desgastados fisicamente e foram preservados para o duro enfrentamento contra o Atlético-MG, prioridade para a comissão técnica neste momento.


Jogadores que entraram em campo e que ficaram no banco treinaram na manhã desta sexta-feira em Fortaleza - Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

“Temos essa grande dificuldade de ambiente, de situação ruim no Brasileiro, de enfrentar o Atlético no domingo e hoje no sorteio nos tocou o Santos. Não tínhamos alternativas. Todos classificados são grandes equipes. O Santos é mais uma grande equipe. Temos que enfrentar. Vamos pensar primeiro no Atlético, que vamos enfrentar nos seus domínios, que sempre é uma grande dificuldade, mas vamos ter altivez e tamanho para jogar e superar esse mau momento que estamos passando, já que a Copa do Brasil é na próxima semana”, disse Carvalho.

Com o sorteio, o Inter terá quatro jogos na sequência longe do Beira-Rio. Derrotas para América-MG e Fortaleza, pela Copa do Brasil, Atlético-MG, no domingo, às 18h30min, no estádio Independência, e contra o Santos, na próxima quarta-feira, em horário a ser definido, na Vila Belmiro.

Correio do Povo e Rádio Guaíba