person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Carvalho não descarta colaborar na próxima diretoria do Inter

Ex-presidente lamentou impossibilidade de garantir acordo entre grupos de Medeiros e Piffero

Ex-presidente abriu voto abriu para Vitório Piffero | Foto: Fabiano do Amaral
O ex-presidente do Inter Fernando Carvalho reconheceu que poderá voltar a ter um papel presente no clube. Em entrevista antes do primeiro turno das eleições do Inter, nesta segunda-feira, ele abriu voto para o ex-parceiro de gestão Vitório Piffero. "Estou afastado, mas momento em que for chamado, vou participar, pois sou colorado", comentou.

Carvalho salientou que, apesar de ter apoiado a gestão Giovanni Luigi, que no pleito de 2014 lançou Marcelo Medeiros como candidato, não vê um conflito. "Preconizei um acordo, participação conjunta dos grupos que me apoiaram quando fui presidente", contou. "Infelizmente, isso não aconteceu."

O campeão da Libertadores e do Mundial garantiu que de forma alguma fará campanha para algum dos candidatos no segundo turno, quando valerá o voto do sócio. Sobre as candidaturas, ele avaliou os nomes como preparados. "O Marcelo é um grande quadro, demonstra capacidade. E o Vitório é um companheiro, meu principal parceiro. Voltei como vice de futebol após ser presidente, com ele. Não tem como não votar no Vitório", definiu.

Correio do Povo e Rádio Guaíba