person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Carvalho prega unidade e forma força-tarefa para tirar Inter da crise

Dirigente pediu compromisso e participação de todos diretores do clube

Carvalho prega unidade e forma força-tarefa para tirar Inter da crise | Foto: Samuel Maciel
Afastado do Inter nos últimos anos, Fernando Carvalho retornou ao clube e o motivo, segundo ele, foi porque o seu coloradismo falou mais alto. Defendendo unidade e pedindo a participação de todos os dirigentes que transitam no clube, o novo vice-presidente de futebol disse nesta terça-feira que formará uma força-tarefa para tirar o Colorado da crise. 

• Inter oficializa Roth e retorno de Fernando Carvalho

"Eu sou uma pessoa que não transito bem na diversidade, na dificuldade e na discussão. Eu pedi ao Ibsen que fizesse esta composição comigo, liguei para outros dirigentes de oposição como Marcelo Medeiros e José Aquino. Pedi o compromisso de todos. O processo passa pela unidade do clube", afirmou em entrevista coletiva no estádio Beira-Rio. 

Carvalho destacou que acredita muito no pensamento positivo e que vai trabalhar durante três meses em dedicação exclusiva ao Inter, abdicando da sua atual função de empresário. "Eu acredito muito no pensamento positivo de todos e aqui todos devem pensar em crescer. Queremos desenvolver um trabalho em um ambiente de paz. Esse período de três meses é o tempo que vou ficar somente no Inter", explicou.  

Ao falar do futebol colorado, Carvalho destacou que o grupo do Inter é bom e tem qualidade. Para ele, o time não precisa de contratações de imediato, mas tudo será analisado. "Vamos fazer uma avaliação e os jogadores precisam entender que eles devem renunciar a algumas coisas. Os atletas devem fazer 80% do que não gostam e 20% do que gostam. Esta semana será para passar esse recado", argumentou.  

Além de Carvalho, o presidente do Inter, Vitorio Piffero apresentou Ibsen Pinheiro como diretor de futebol e Newton Drummon, o Chumbinho, como diretor-executivo. Ibsen destacou que para assumir a função irá se licenciar do cargo de deputado na Assembleia Legislativa. 

Correio do Povo e Rádio Guaíba