person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Ceni comemora vitória sobre o líder no Brasileiro e faz elogios ao Inter

Técnico do Cruzeiro quer foco total nos treinos e nos jogos que terá até a partida pela Copa do Brasil

Rogério Ceni estreou no Cruzeiro com vitória sobre o líder Santos e não quer pensar no Inter até o início de setembro | Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro / Divulgação / CP

Rogério Ceni estreou como técnico do Cruzeiro com uma vitória, por 2 a 0, sobre nada mais, nada menos, do que o líder do Campeonato Brasileiro, o Santos. O resultado deu novo ânimo ao clube mineiro que saiu da zona de rebaixamento e terá mais dois confrontos até a segunda partida da semifinal da Copa do Brasil contra o Inter, no estádio Beira-Rio. Após o seu primeiro jogo como comandante da Raposa, o treinador falou sobre o jogo do dia 4 de setembro, às 21h, em Porto Alegre.

“O Inter veio aqui (em Minas Gerais) e venceu por um a zero. Tem uma vantagem. Jogar no Beira-Rio sempre é difícil. O Inter ganha a maioria das partidas que tem em casa. Não tenho certeza, mas é o clube que mais vence em seus domínios (21 pontos, um atrás do Flamengo, que tem um jogo a mais) no Brasileiro. É uma equipe extremamente competitiva. Agora, o torcedor pode ficar pensando, mas eu preciso focar no trabalho da semana e enfrentar o CSA”, declarou o treinador.

Depois de chegar aos 14 pontos e deixar a zona de rebaixamento, Rogério Ceni terá uma semana livre para trabalhar com os novos comandados e também espera pela recuperação do zagueiro Dedé. O defensor deixou o gramado do Mineirão aos sete minutos do segundo tempo.

“Deu uma embolada. Parecia uma câimbra. Quando vi que tinha sete minutos, pensei que se forçasse muito poderia agravar. Mas acho que não foi nada grave. É tratar durante a semana, mas tenho quase certeza de que não foi nada e estarei bem para voltar a jogar”, disse, na zona mista do estádio, ao site Super Esportes.

Além da semana até o jogo contra o CSA, marcado para domingo, às 19h, em Maceió, Ceni terá mais sete dias de trabalho antes do seu terceiro jogo como treinador. No dia 1, também um domingo e no mesmo horário, a Raposa enfrenta em casa o Vasco da Gama. Dois dias depois, decide o seu futuro contra o Inter na Copa do Brasil.

“Só vou ter noção do estágio que esse time se encontra daqui a três semanas, pois tenho certeza que vai estar melhor fisicamente. O entrosamento será maior. Não posso fazer promessas. Eu também quero ganhar. Vou sempre em busca das vitórias, mas teremos que pensar dia após dia para tentar apresentar nos próximos jogos”, destacou.

Se o foco momentâneo do Cruzeiro é o Brasileiro, o do Inter é as quartas de final da Libertadores. Odair Hellmann comanda dois treinos, às 10h30min, nesta segunda e na terça-feira. Após as atividades, viaja para o Rio de Janeiro, onde na quarta-feira, às 21h30min, pega o Flamengo, no primeiro compromisso da fase da competição sul-americana.

Correio do Povo