person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Chileno tem jogo interrompido por protestos e acende alerta para o Inter

Colorado tem partida marcada no país para terça-feira, contra o Universidad, mas convulsão social ameaça realização do jogo

Torcida chilena protesta contra realização de jogo no país | Foto: Reprodução / Twitter / CP

A abertura do Campeonato Chileno acendeu um alerta para o Inter, no início da noite desta sexta-feira. Na partida entre Coquimbo Unido x Audax Italiano, realizada no estádio Francisco Sánchez Rumoroso, o duelo foi interrompido no início do primeiro tempo por conta de protestos no estádio.

De acordo com o jornal chileno La Tercera, um grupo de torcedores invadiu o gramado com uma faixa de protesto. Nela, se lê a mensagem "Ruas com sangue, estádios sem futebol", em alusão aos protestos que voltaram a atingir o país, que vive convulsão social desde o final do ano passado.

O jogo foi paralisado aos 16 minutos. Conforme o periódico do país, entraram no gramado entoando cânticos contra o governo e chegaram a agredir repórteres. A confusão permanece no local, e os envolvidos ainda aguardam decisão para saber se a partida será retomada ou adiada.

A preocupação atinge, também, o futebol. Nesta semana, um torcedor do Colo Colo foi atropelado por um caminhão da polícia e morreu. O Campeonato Chileno tem mais uma partida agendada para a noite desta sexta-feira. Às 21h, o Unión La Calera recebe o Unión Española.

À distância, o Inter monitora a situação. Inicialmente, o Colorado tem viagem marcada para Santiago no domingo, após o duelo pelo Gauchão contra o Ypiranga, um dia antes, em Erechim. O Inter aguarda posição da Conmebol e do futebol chileno sobre a partida.

Inicialmente, o duelo do Inter diante do Universidad, pela segunda fase da pré-Libertadores, está marcado para terça-feira, às 19h15, em Santiago. O jogo de volta está previsto para a semana seguinte, no dia 11 de fevereiro, no mesmo horário, no estádio Beira-Rio.

Correio do Povo