person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Classificação do Inter repercute nos cofres do Beira-Rio

Clube contabilizou a entrada de 200 novos associados

| Foto: Fabiano do Amaral

A vitória e a consequente classificação para a próxima fase do torneio garantiu mais R$ 3 milhões aos cofres do Inter em premiação. Além disso, ontem foi dia de correria atrás de novas associações ou para a regularização de antigos débitos. Ou seja, além das consequências esportivas, o grande resultado diante do Colo-Colo trouxe benefícios financeiros ao clube, que nunca escondeu suas dificuldades. Até o meio da tarde de ontem, o Inter já contabilizava a entrada de 200 novos associados.

Agora, garantido na próxima fase do torneio, o clube se prepara para a janela de transferências de uma forma diferente. A prioridade é a contratação de um centroavante, mas a chegada de reforços para outras posições também pode acontecer. Além disso, os dirigentes do departamento de futebol trabalharão muito para diminuir o grupo de jogadores, encontrando destino para jogadores pouco ou nunca utilizados, enxugando a folha de pagamentos. A janela de transferências será reaberta no próximo dia 18, data quando as movimentações se acelerarão.

Nessa quarta-feira, em sua entrevista, Mano Menezes lamentou a forma como alguns jogadores são tratados. Para ele, o apoio que vem das arquibancadas sempre é fundamental para dar força ao time, principalmente em partidas como a contra o Colo-Colo, mas o apupo da torcida pode acabar levando o clube a se desfazer de bons jogadores, que seriam úteis na temporada.

“Não podemos perder a cada semana um jogador. Senão, ninguém serve. Não vamos esquecer que eles vão sair daqui e jogar bem em outro lugar. Eles têm trajetória, são jogadores de nível de Série A do Campeonato Brasileiro. Eles não estão aqui por nada. O Inter foi buscá-los porque eles têm qualidade”, afirmou Mano, sem citar nomes, mas respondendo uma pergunta sobre as vaias recentes para Edenilson, Taison e Daniel.

Fabrício Falkowski