person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Com “carrasco” no elenco, conheça o ASA, adversário do Inter na Copa do Brasil

Apesar do mal retrospecto nas primeiras partidas do ano, o Asa conta com jogadores experientes como o meia Didira e o atacante Júnior Viçosa, ex-Grêmio

Didira (à esquerda) é um dos destaques do time alagoano | Foto: Lucas Auditore / auditore.fotografias / Divulgação / CP

São 2,714 quilômetros de distância que separam Porto Alegre até a cidade Arapiraca, município do estado de Alagoas, primeiro destino do Inter na Copa do Brasil de 2024. Ainda sem data marcada, o sorteio de ontem realizado na sede da CBF definiu que o ASA (Agremiação Sportiva Arapiraquense) será o adversário do Colorado na 1ª fase da competição.

O Fantasma das Alagoas, como é conhecido o clube alagoano, treinado por Leandro Sena desde novembro do ano passado, chega na Copa do Brasil pelo vice-campeonato alagoano que conquistou em 2023. Para este ano, a direção do clube apostou em uma reformulação de grande parte do elenco e na manutenção de jogadores mais consagrados e conhecidos, como o zagueiro Cristian Lucca, os meias Anderson Feijão e Didira, e por fim o atacante Júnior Viçosa, ex-Grêmio.

Didira é veterano, tem 35 anos, com passagens em clubes conhecidos do nordeste como o CSA e Santa Cruz. Retornou ao clube no inicio do ano passado. Anderson Feijão jogou no Ypiranga, de Erechim, entre 2020 e 2021. Já Viçosa, dispensa apresentações, vestiu a camisa do Grêmio e fez 2 gols no Inter, no Gre-Nal disputado em 8 de maio de 2011, pelo jogo de ida da final do Gauchão.

Neste ano, o clube faz uma temporada bem irregular. Já realizou cinco partidas entre Campeonato Alagoano e Copa do Nordeste. Perdeu dois jogos, empatou outras duas partidas e venceu apenas um adversário, o Cruzeiro Arapiraca, por 2 a 1, no clássico da cidade.

Quarto colocado no Campeonato Alagoano, o ASA tem a Copa do Brasil como a única competição de projeção nacional que participará nos próximos meses. O clube foi eliminado pelo Altos, do Piauí, na Copa do Nordeste, depois de passar pelo Ferroviário, do Ceará.

Nesta quinta-feira, o time estreia na Copa Alagoas contra a equipe do Dimensão Saúde, as 15h15min, no estádio Manoel Ferreira de Amorim, em São Miguel dos Campos. Sena já adiantou que irá usar um time misto, em que irá observar mais jogadores. “Vai servir para a gente fazer alguns testes e dar minutagem para essa rapaziada que vem entrando no decorrer das partidas no Campeonato Alagoano... A gente vai entrar com muita seriedade. Todos os jogos que o ASA vai disputar são pra vencer”, declarou o treinador após o empate contra o Coruripe, por 1 a 1 no último domingo.

Em Alagoas novamente

É a segunda vez consecutiva que o Inter irá para Alagoas jogar a Copa do Brasil. No ano passado, o time então treinado por Mano Menezes, enfrentou o CSA pela 3ª fase da competição. Com uma vitória magra no Beira-Rio e uma derrota decepcionante no jogo de volta, o colorado se classificou após vencer a equipe alagoana nas cobranças de pênaltis por 7 a 6.

Inter e ASA devem se enfrentar entre os dias 21 e 28 de fevereiro. O jogo será disputado no estádio Coaracy da Mata Fonseca, o famoso Fumeirão em Arapiraca.

Correio do Povo