person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Com Edenilson, Inter volta a ter meio-campo mais experiente diante do Boca Juniors

Colorado poderá contar com Abel Braga na casamata

| Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Além do retorno de Abel Braga à casamata diante do Boca Juniors, o Inter terá também a volta de Edenilson. Com o meia, a equipe voltará a ter a formação de um meio-campo mais experiente, liderado por D'Alessandro e ainda integrado por Rodrigo Dourado e Patrick. O camisa 8 testou negativo para o novo coronavírus e treina desde essa segunda-feira. 

Na defesa, a novidade em relação ao jogo da ida é a possibilidade de Abel contar com Victor Cuesta. No jogo de Porto Alegre, o argentino ficou de fora, já que estava cumprindo suspensão automática. Poupado no Mineirão (entrou apenas no segundo tempo), Thiago Galhardo tem presença certa no ataque, ao lado de Yuri Alberto. 

Caio Vidal e Matheus Jussa, que também estavam afastados em função do novo coronavírus, foram reintegrados ao elenco e treinam normalmente desde ontem. Ambos, no entanto, têm poucas chances de serem aproveitados para a partida decisiva contra o Boca Juniors, amanhã à noite.

Uma reestreia 

Será quase uma reestreia. Depois do retorno ao Beira-Rio, desta vez para suceder Eduardo Coudet, Abel Braga só teve a chance de comandar o time nos dois duelos contra o América-MG, pela Copa do Brasil, e contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Depois, como contraiu a Covid19, ficou afastado das demais partidas pelo Brasileirão e pela Copa Libertadores. Agora, recuperado, o treinador estará na casamata da Bombonera amanhã à noite, quando o time tem a difícil missão de vencer o Boca Juniors na Argentina para avançar às quartas de final da competição continental. 

Como perdeu o jogo de ida, na quarta-feira passada, no Beira-Rio, por 1 a 0, o Inter precisa vencer amanhã. Se for pelo mesmo placar, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer outra vitória colorada, seja pela margem de gols que for, classifica a equipe gaúcha.

Carlos Corrêa