person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Com Guerrero, Inter reserva empata jogo-treino com o Sapucaiense

Peruano foi discreto e chegou a marcar um gol, mas em posição irregular

No primeiro jogo-treino no Inter, atuando entre os reservas, Paolo Guerrero teve desempenho discreto | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Vinte e dois dias depois de começar a treinar com bola no Inter, Paolo Guerrero fez seu primeiro jogo-treino como jogador do novo clube. Atuando entre os reservas, ao lado de Tréllez, no ataque, o Colorado empatou em 0 a 0 com o Sapucaiense, clube de Sapucaia do Sul que se prepara para a estreia na segunda divisão do futebol Gaúcho. O confronto ocorreu no CT do Parque Gigante, na manhã desta quinta-feira.

Na atividade, Odair Hellmann optou por colocar o time formado exclusivamente por suplentes e iniciou com: Daniel; Heitor, Bruno Fuchs, Roberto e Ramon; Camilo, Richard, Wellington Silva e Guilherme Parede; Tréllez e Guerrero. Na segunda etapa, o colombiano foi substituído pelo uruguaio Jonatan Alvez. O jogo foi disputado em dois tempos de 35 minutos.

Segundo depoimento do repórter Eurico Quadros, da Rádio Guaíba, Paolo Guerrero teve uma atuação discreta, fato normal para o jornalista, que lembrou que ele não atua oficialmente desde agosto de 2018. O centroavante chegou a marcar um gol no primeiro tempo, mas o tento foi anulado pela arbitragem da Federação Gaúcha de Futebol, convidada para o jogo. Após cruzamento da direita, o peruano, no segundo poste, chutou a bola para o fundo da rede.

“O Guerrero se movimentou pouco, teve uma chance em uma cabeçada que acertou a trave e, na sequência, Camilo perdeu a oportunidade no rebote. No segundo tempo, tentou umas tabelas, saiu da área e fez pivôs, mas, no geral, foi bem discreto. O melhor do jogo-treino do Inter foi Guilherme Parede”, observou o repórter Eurico Quadros.

O peruano poderá disputar partidas oficiais a partir do dia 5 de abril, quando termina a suspensão por uso de substância proibida. Até lá, o atacante só pode participar de jogos sem caráter oficial e sem uniforme.

O Inter atuou bastante pelo lado direito de ataque, com Parede sendo o jogador mais acionado. O zagueiro Roberto também foi destaque do Colorado contra o Sapucaiense, adversário que jogará a segunda divisão do futebol gaúcho, que, na realidade, é a terceira, pois por hierarquia está atrás da Divisão de Acesso. A estreia ocorre no dia 23, em casa, às 15h, contra o Novo Horizonte.

Na sexta-feira, às 10h, o Inter faz mais um jogo-treino e os titulares devem ir a campo. O adversário será o São José. O próximo compromisso oficial ocorre no dia 6 de março, contra o Palestino, no Chile, às 19h15min, na estreia do Colorado na Copa Libertadores da América.

Correio do Povo e Rádio Guaíba