person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Com saída de Iago, laterais Erik e Leonardo buscam espaço no grupo do Inter

Com características diferentes, laterais esquerdos desejam mostrar serviço para permanecer no grupo de Odair Hellmann

Erik começou no meio de campo, mas passou a ser lateral esquerdo e é um jogador bastante ofensivo | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O técnico Odair Hellmann definiu que Uendel será o titular do Inter na lateral esquerda no segundo semestre de 2019 e Zeca atuará na posição caso seja necessário, com Dudu assumindo a direita. A definição se dá pela inexperiência das demais opções no elenco. Erik e Leonardo, ambos de 18 anos, foram chamados de equipes de base para integrar a delegação em Atibaia. Os dois laterais esquerdos querem aproveitar a chance recebida para mostrar qualidade e permanecer no grupo principal do clube.

“Claro que queremos jogar Copa do Brasil e Libertadores, mas temos que respeitar o momento. É muito importante saber que têm jogadores mais experientes na nossa frente. Precisamos aprender bastante, trabalhar muito e esperar o nosso momento”, destacou Erik, que atuava no sub 20.

“Queremos cada vez mais evoluir. É difícil falar (se ficaremos), pois sabemos que têm companheiros excelentes, mas vamos nos preparar para aproveitar as oportunidades”, afirmou Leonardo, que também estava na sub 20, mas teve passagem pelos aspirantes.

Erik é considerado por vários integrantes do clube como um dos destaques das categorias de base. “Sou lateral esquerdo, mas a minha origem é no meio de campo. Vim da escolinha do Rubén Paz, de Quaraí, e estou há seis anos do clube. Minhas características são a velocidade e a técnica. Sou bem ofensivo”, revelou o jovem.

Leonardo tem características diferentes. “Sou natural de Pelotas, vim do Progresso e sou lateral esquerdo de origem. Sou um lateral marcador. Atuou pela direita também. Tenho muito a evoluir, mas quero contribuir muito com o clube”, ressaltou.

A oportunidade de conviver com jogadores consagrados e poder aprender é a motivação máxima dos dois jovens. “Conversei com o Sobis depois de um treino. Ele é um jogador que saiu da base e temos que nos espelhar nele, até pela história que ele construiu. Ele me falou que, no começo, a adaptação é diferente. A gente corre mais (do que os profissionais), mas escutamos esses caras para tentar evoluir cada vez mais”, destacou Erik.

O Inter folga no período da tarde e na quinta faz trabalhos em dois turnos. Na sexta e no sábado, às 10h, serão realizados amistosos contra o Pouso Alegre, de Minas Gerais, e Atibaia, nos campos do hotel que serve de concentração para o clube. A direção colorada ainda procura um adversário para marcar mais uma partida amistosa para os dias 4 ou 5 de julho no CT Parque Gigante.

Correio do Povo e Rádio Guaíba