person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Com três gols em Gre-Nais, Viçosa está de novo no caminho do Inter

Jogador foi o nome do clássico 386 quando marcou dois gols na vitória do Grêmio por 3 a 2

| Foto: Pedro Revillion / CP Memória

O sorteio da Copa do Brasil, realizado na tarde desta terça-feira colocou um velho conhecido jogador no caminho do Inter. Aos 34 anos, Júnior Viçosa, ex- Grêmio, voltará a enfrentar o Colorado após mais de uma década, quando fez história em um Gre-Nal cheio de gols em maio de 2011.

Certamente, as lembranças que o torcedor Colorado tem de Júnior Viçosa não são boas. O jogador, hoje com 34 anos, teve um ótimo retrospecto contra o Inter em sua passagem pelo rival, em 2011. Naquele ano, Viçosa marcou 3 vezes em 3 jogos contra o Colorado. O primeiro gol foi no dia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador. Naquele Jogo, Viçosa empatou o clássico jogado no estádio Beira-Rio aos 41 minutos do segundo tempo. Após uma confusão na área, a bola sobrou para o jogador que desferiu um chutaço sem chances para o goleiro Renan.

A grande atuação do então jovem jogador viria acontecer uma semana depois, quando os dois rivais se enfrentavam no jogo de ida final do returno do Gauchão. Em um jogo com muitos gols e reviravoltas, o nome da partida foi Viçosa que carimbou as redes do Inter duas vezes.

O Colorado abriu o placar com Andrezinho aos 8 minutos de jogo. O empate viria aos 38, com Viçosa, que de cabeça aproveitou a falha na saída do goleiro Renan. O Grêmio virou aquele jogo aos 50 segundos do segundo tempo, com Leandro. O Inter empatou novamente a partida com Leandro Damião ao 36 minutos da segunda etapa. Mas a vitória seria Tricolor, já no final da partida e novamente de cabeça. Viçosa aproveitou o cruzamento de Lúcio, entre os zagueiros, e de cabeça encobriu o goleiro Renan deu a vitória ao Grêmio.

Apesar dos gols, o final daquela história não foi feliz para o atacante, já que o Inter deu o troco no jogo da volta, no estádio Olímpico, e após vencer o Grêmio por 3 a 2, bateu o rival nas cobranças de pênaltis e conquistou o campeonato Gaúcho. Se para aquele colorado supersticioso, o reencontro com Viçosa pode não ser muito bom, há pelo menos duas boas notícias. O Inter já venceu com ele em campo e desta vez a partida não será no Beira-Rio.

Revelado pelo ASA, Júnior Viçosa retornou ao clube em 2022 após rodar por diversos clube de todo o Brasil. Além do Grêmio, ele passou por Sport, Goiás, América-MG, Atlético-GO entre outras equipes menores.

Correio do Povo