person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Como chega o Bahia para enfrentar o Inter no Brasileirão

Equipe treinada por Rogério Ceni tem bom aproveitamento em 2024 mas também deixou Estadual escapar

Everton Ribeiro e Thaciano são destaques do Bahia que chegou semifinal da Copa Nordeste | Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

Assim como o Inter, o Bahia, adversário do Colorado na 1ª rodada do Brasileirão, estreia na competição nacional após o fracasso no campeonato estadual. No duelo contra o rival Vitória, a equipe perdeu o título após uma derrota de 3 a 2 , no primeiro jogo, e um empate em 1 a 1, na Arena Fonte Nova.

Afinal, como o Bahia chega para o enfrentamento no Beira-Rio neste sábado?

Ao contrário do ano passado, quando o time lutou até a ultima rodada para não cair, as expectativas para o ano de 2024 são outras.

Com o aporte do Grupo City, o clube reforçou seu elenco e trouxe jogadores de importância no cenário nacional como Everton Ribeiro, Jean Lucas e Victor Cuesta. O time baiano também manteve alguns destaques da temporada passada, como Cauly e Biel e Rafael Ratão. Esses são alguns nomes que o colorado terá de ter cuidado.

Apesar da frustração no estadual, a equipe baiana, treinada por Rogério Ceni, chega à Porto Alegre com um retrospecto positivo no ano.

Em 24 partidas, a equipe venceu 16 vezes, empatou duas e perdeu seis. O aproveitamento do time na temporada é de 69,4%.

O ataque é o destaque do Bahia, com 45 gols feitos. Porém, a defesa apresenta falhas, e sofreu 25 gols, com pouco mais de 1 gol levado por jogo.

Thaciano, ex-Grêmio, é o artilheiro da equipe com seis gols na temporada. Inclusive, o jogador, que surgiu como meio campo de marcação, vem jogando como falso 9, no ataque do time de Ceni.

O atacante Rafael Ratão, o volante Jean Lucas e o centroavante Óscar Estupiñán, que veio do futebol inglês, são os vice-artilheiros do time, com cinco gols cada.

Ainda há diversos conhecidos dos torcedores colorados no elenco baiano. O goleiro Danilo Fernandes, o zagueiro Victor Cuesta e o lateral direito Gilberto poderão estar em campo amanhã contra o ex-time.

Após o Estadual, o time jogou as quartas de final da Copa Nordeste com um time misto. Everton Ribeiro e Cuesta, por exemplo, foram alguns que não iniciaram entre os titulares. No intervalo, após o 0 a 0, Ribeiro entrou no time e ajudou o clube a golear o Náutico por 3 a 0.

Correio do Povo