person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Conheça o Nova Iguaçu, próximo adversário do Inter na Copa do Brasil

Time da Baixa Fluminense aplicou 8 a 0 no Itabuna nesta quarta-feira

Bill marcou duas vezes para o Nova Iguaçu na goleada de 8 a 0 sobre o Itabuna | Foto: Vitor Melo /NIFC / CP

Engana-se quem pensa que o próximo adversário do Inter na Copa do Brasil será fácil. O Nova Iguaçu já vem fazendo história em 2024 e deverá “vender caro” a vaga para a terceira fase ao Colorado. O clube da Baixada Fluminense já é a sensação do Campeonato Carioca.

Na terceira colocação, o time treinado por Carlos Vitor desbancou o Botafogo entre os quatro que irão fazer a semifinal do Estadual. Em 10 rodadas, foram seis vitórias, três empates e apenas uma derrota.

Dos confrontos contra os time de Série A, o Nova Iguaçu o único revés foi contra o Fluminense. Ainda empatou com Flamengo e Botafogo, em 1 a 1 e 2 a 2, respectivamente, e venceu a equipe do Vasco por 2 a 1.

O time ainda tem o artilheiro do certame, o atacante Carlinhos, que tem oito gols, um a mais que Pedro, camisa 9 do Flamengo. O clube é coordenado por um velho conhecido do Inter: o ex-jogador Andrezinho.

Na noite dessa quarta-feira, no mesmo instante em que o Inter vencia o Asa de Arapiraca, o Nova Iguaçu aplicou uma goleada arrasadora no Itabuna, em Ilhéus, na Bahia. Os 8 a 0 sobre o time da casa já está entre os maiores goleadas de um time visitante no torneio.

Bill, formado nas categorias de base do Flamengo, e Yago comandaram a vitória, com dois gols cada. Carlinhos, Xandinho, Albert e Gabriel fizeram os demais gols.

Carlinhos, o artilheiro

Carlos Moisés de Lima, o Carlinhos, tem 27 anos. Cria da base do Corinthians, onde jogou em 2016 e 2017, foi contratado pelo Nova Iguaçu para o início desta temporada.

No ano passado ele se destacou pelo Camboriú, de Santa Catarina onde fez 8 gols em 15 jogos pela Série D do Brasileirão. Três deles, foram marcados em uma mesma partida, justamente em solo gaúcho, contra o Aimoré, no estádio Cristo Rei em São Leopoldo.

História

O Nova Iguaçu foi fundado no dia 1º de abril de 1990. O clube escolheu a cor laranja para o uniforme em alusão ao título de Terra da Laranja, recebido pelo município. No ano seguinte, começou o projeto de construção do CT do clube, após cessão da cessão do terreno de 135 mil metros quadrados, pelo Governo do Estado.

O CT conta com oito campos de futebol, sendo dois de medidas profissionais, além de três campos de medida society e um utilizado para seleção de novos valores. Quadra poliesportiva, quadra de areia, centro técnico para treinadores e preparadores, centro médico para atendimento aos atletas com médicos e fisioterapeutas.

O Nova Iguaçu vem de uma ascensão recente. Rebaixado em 2020, o clube retornou à elite do futebol carioca em 2022. No ano passado, a equipe terminou na sétima colocação no Estadual, e ganhou o direito de disputar a Copa do Brasil.

Carlinhos é o artilheiro do clube na temporada Vitor Melo /NIFC /CP

Correio do Povo