person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Conheça o Real Tomayapo, segundo adversário do Inter na Sul-Americana

Colorado encara equipe Boliviana no Beira-Rio no dia 10 de abril

Equipe venceu o The Strongest na semana passada pelo campeonato nacional | Foto: DVG/Real Tomayapo

O desconhecido Club Deportivo Real Tomayapo será o segundo adversário do Inter na Copa Sul- Americana. A equipe boliviana, fundada em 1999 na cidade de Tarija, a 883 quilômetros da capital La Paz, possui um time modesto e sem grandes estrelas.

Desde 2020 na elite do futebol boliviano, o clube vem recentemente aparecendo no cenário Sul-americano. Chegou até aqui após bater o Jorge Wisltermann nos pênaltis. A classificação foi considera histórica pelo clube.

No campeonato nacional ocupa a terceira colocação em seu grupo. Recentemente venceu o The Strongest, um conhecido antigo dos Colorados, por 2 a 1.

O time treinado por Crisian Arán, que foi auxiliar de Jorge Sampaoli no Flamengo, disputou em 2024 sete partidas. Venceu duas, empatou três e perdeu duas. Marcou 8 gols e sofreu também oito.

O meia argentino Matías Noble, de 27 anos, é uma das referências técnicas do time. Com 3 gols e 3 assistências na temporada, o jogador revelado no Gimnasia de La Plata, tem sido destaque da equipe em 2024.

O elenco boliviano ainda conta com o zagueiro Hallyson, 30 anos. O jogador, natural de Curitiba, foi revelado pelo J Malucelli, do Paraná.

Ao contrário do The Strongest, que joga a mais de 3 mil e quinhentos metros de altura, o Tomayapo mandará seu jogo contra o Inter será no estádio IV Centenário, a 1.854 metros de altitude, altura considerada ainda aceitável e que não traz alterações no rendimento físico.

As duas equipes se enfrentam pela primeira vez no dia 10 de abril, no estádio Beira-Rio, às 21h. O jogo da volta está marcado para o dia 7 de maio também às 21h, horário local.

Correio do Povo