person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Contrariado, Inter anuncia torcida visitante no Beira-Rio já contra o Corinthians

Tendência é que situação se repita no clássico Gre-Nal no dia 6 de novembro

Situação deve se repetir no Gre-Nal | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O Inter se manifestou oficialmente, na noite desta sexta-feira, sobre a presença de torcida visitante no estádio Beira-Rio. Em nota, o clube reiterou sua visão contrária neste sentido e que seguirá trabalhando por uma maior presença de torcedores colorados nas arquibancadas, mas afirmou que pelas normas da Confederaçaõ Brasileira de Futebol (CBF) e do governo do Rio Grande do Sul irá começar a venda de ingressos para torcida adversária já para o duelo do próximo domingo, às 16h, contra o Corinthians. 

"Assim, diante das conversas mantidas com os órgãos públicos por meio de suas autoridades, até o presente momento não recebemos qualquer posição contrária ao acesso de torcedores visitantes no Estádio Beira-Rio, em que pese nossa veemente posição em sentido oposto", diz trecho do comunicado. 

Com esse posicionamento, a tendência é que a situação se repita no Gre-Nal, no dia 6 de novembro, e torcedores do Grêmio possam acessar o Gigante no duelo do Brasileirão. Desde que a liberação foi anunciada, o argumento colorado é que por aspectos sanitários, a presença de ambas torcidas acaba sendo imprudente. 

"Historicamente o Clube vem se manifestando no sentido de que os jogos de futebol sejam assistidos pelas torcidas de ambas as equipes, o que, entretanto, neste momento mostra-se impróprio e imprudente pelos aspectos de segurança sanitária e pública (controle de acesso de torcedores, ausência de identificação visual, distanciamento social, etc.)".  Em caso de torcida corinthiana no Beira-Rio, o Inter garante que irá "acompanhar de forma vigilante todos os desdobramentos relacionados à presença de torcida visitante em nosso Estádio."

Correio do Povo