person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Contratações ainda são promessas no Inter

Mesmo após garantia da direção de que reforços chegariam logo, clube não trouxe atletas pretendidos

Técnico Argel não recebeu muitos reforços da direção nesta temporada | Foto: Ricardo Giusti
Março ainda não acabara, o Inter vivia uma má fase, e Argel Fucks era contestado quando, após uma vitória sobre o Novo Hamburgo, em casa, Vitorio Piffero anunciou que o clube estava prestes a anunciar um pacote de reforços. “Com essas quatro ou cinco contratações, temos certeza que vamos entrar (no Brasileirão) para ganhar. Daqui a um pouquinho, assim que tiver todas as pontas fechadas, a gente anuncia”, afirmou. No entanto, o tempo passou e as contratações não vieram. Por enquanto, o Inter que começará o Brasileirão é o mesmo que terminará o Campeonato Gaúcho.

O único reforço confirmado é Seijas, que vem do Santa Fe e só pode estrear em junho. Na próxima quarta-feira, se encerra a janela de transferência de atletas que estão fora do Brasil, o que complica mais a situação. Depois, a janela só reabre em 20 de junho. Na Europa, o Inter tentou Quintero, que foi reintegrado ao elenco do Porto, e Teo Gutiérrez, que continua fazendo gols pelo Sporting. Do Uruguai, o Inter tentou buscar Nico López, destaque do Nacional.

Mas os dirigentes não desistiram. Há uma verdadeira corrida contra o tempo para anunciar, até a próxima quarta-feira, pelo menos mais um reforço importante. O próprio Quintero ainda é uma possibilidade. Caso não tenha sucesso, o clube terá de buscar no futebol nacional as peças que faltam para a equipe que estreia no Brasileirão contra a Chapecoense, no Beira-Rio, na segunda quinzena de maio.

Até lá, o Inter também pretende anunciar Brenner, atacante do Juventude que já fez até exames médicos no Inter.

Fabrício Falkowski