person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Coudet é absolvido pelo TJD-RS em caso de vestiário e comandará Inter na semifinal do Gauchão

Técnico foi denunciado após ter ido ao vestiário em partida em que estava suspenso

Eduardo Coudet foi ao vestiário do Colorado antes da partida entre Inter e Juventude, pela 1ª fase do Gauchão, enquanto estava punido por confusão com treinador do São José | Foto: Ricardo Duarte/ Inter

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) absolveu o técnico do Inter, Eduardo Coudet, nesta sexta-feira, 15, por ter ido ao vestiário do Estádio Alfredo Jaconi, antes da partida contra o Juventude, pela 11ª rodada do Gauchão.

Na ocasião, Chacho estava suspenso por três jogos em função de confusão com o técnico China Balbino, do São José, e teria ido ao vestiário do adversário no desembarque da delegação. Em seguida, se dirigiu a um camarote, de onde acompanhou a vitória do Inter por 2 a 1. O auxiliar Lucho González foi quem comandou a equipe naquela partida.

O treinador já havia cumprido um jogo da pena, contra o Brasil de Pelotas, pela 8ª rodada. Coudet foi denunciado pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) no dia 8 de março. Ele respondia por dois artigos: o 228 (exercer cargo, função ou atividade, na modalidade desportiva, durante o período em que estiver suspenso por decisão da Justiça Desportiva), com pena de 90 a 180 dias, e o 223 (deixar de cumprir ou retardar o cumprimento da decisão, resolução, transação disciplinar desportiva ou determinação da Justiça Desportiva), com pena de R$ 100 até R$ 100 mil.

Correio do Povo