person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Coudet despista sobre substituto de D'Alessandro na Libertadores

Técnico elogia Galhardo, mas destaca número de opções para estreia na fase de grupos

Eduardo Coudet disse não ter definido substituto para D'Alessandro na Libertadores | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O técnico Eduardo Coudet já começa a projetar o Inter para a partida da Libertadores, na próxima terça-feira, contra a Universidad Catolica. Mesmo com o empate em 1 a 1 diante do Caxias, no Centenário, na noite deste sábado, as perguntas na entrevista coletiva, ainda na Serra, já foram voltadas para o duelo pela competição continental.

Um dos assuntos foi o substituto de Andrés D'Alessandro, expulso na fase prévia, diante do Tolima, e desfalque certo contra os chilenos no Beira-Rio. Thiago Galhardo, com boa atuação e autor do gol que abriu o placar em Caxias, é um dos candidatos. Ele foi elogiado por Coudet, que frisou a quantidade de alternativas para terça. "Todos podem jogar. A cada jogo estão sendo avaliados. Mas todos eles estão capacitados", frisou.

Coudet também ressaltou a dificuldade em atuar no Estádio Centenário. Reclamou da qualidade do gramado, e elogiou as qualidades do adversário, campeão do primeiro turno. "É um campo difícil, a bola não corre. Enfrentamos uma equipe dura, mas poderíamos ter definido antes a partida", lamentou.

O técnico também comentou a nova contratação do Inter para a temporada. Anunciado na noite de sexta-feira, o lateral-direito Saravia, com quem Coudet trabalhou no Racing, deve ficar à disposição em breve, e já está inscrito na Libertadores. "Tentamos aproveitar as possibilidades de mercado, e há algumas boas. Financeiramente é um bom negócio para o clube, um jogador de seleção, e disse que gostaria de contar com ele", avaliou.

Agora, o Inter volta as atenções para a estreia na fase de grupos da Copa Libertadores, na terça-feira, às 19h15min, no Beira-Rio, quando enfrenta a Universidad Catolica. Pelo Gauchão, a equipe de Eduardo Coudet joga no domingo, também em casa, às 19h, contra o Brasil de Pelotas.

Correio do Povo