person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Coudet exalta goleada do Inter, e brinca sobre exigência: "Nunca estamos contentes"

Técnico salientou que time completo conseguiu mostrar todo o potencial do estilo de jogo treinado

Treinador enfatizou confiança no trabalho proposto | Foto: Mauro Schaefer

O técnico Eduardo Coudet exaltou a maior goleada do Brasileirão, conquistada pelo Inter sobre o Santos neste domingo. Sem conseguir disfarçar sorriso, contudo, ele brincou sobre seu nível de exigência.  "Nunca estamos contentes. É assim, não adianta falar diferente", comentou.

O treinador destacou a importância de girar a chave após a derrota para o Bahia, mostrando resultado e bom futebol. "O time está jogando bem, na última partida não repetimos as coisas como vinham sendo feita. A gente precisava reverter essa imagem e deu certo o que preparamos", ponderou.

Coudet reforçou que nunca vai buscar desculpas e que acredita no que treina e no que vê o time fazer. "Eu não fico escutando nada na imprensa, na internet eu sou uma planta. Mas se perdeu eu aceito a crítica. Não vou usar de desculpas os desfalques, mas em alguns jogos tivemos e complicou", citou. "Quando estamos completos e não precisa cuidar o ritmo de ninguém, aparece o trabalho e a qualidade desses jogadores", argumentou.

Ele comentou, também, a importância de fazer o gol cedo. "Quando a bola entra você pode planejar o jogo, começa a dominar outros aspectos, o espaço do campo, quando precisa acelerar. Muitas coisas", afirmou.

"Para ser sincero, o futebol é assim. Quando a bola não quer entrar, sempre se fala que precisa treinar a finalização", acrescentou. "Existe um contexto completo de preparação na semana. Defesa, ataque, melhorar tudo no time. Hoje tivemos essa efetividade. Usamos bem o tempo de jogo."

Correio do Povo