person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Coudet exalta Nacho e pede permanência de D'Ale e Guerrero no Inter

Novo técnico do Inter elogiou meia campeão da Libertadores em 2018 pelo River Plate

Coudet elogiou meia do River, um dos destaques do time campeão da Libertadores de 2018 | Foto: Racing / Divulgação / CP

O novo técnico do Inter, Eduardo Coudet, concedeu entrevista ao canal TyC Sports, da Argentina, na noite desta segunda-feira. Foi a primeira vez que "Chacho" falou como comandante do Colorado.

Em sua fala, Coudet não poupou elogios ao jogador que é considerado um dos alvos do Inter para 2020: o meia Ignacio "Nacho" Fernández, campeão da Libertadores com o River em 2018 e um dos melhores jogadores da equipe multicampeã comandada por Marcelo Gallardo.

Na avaliação de Coudet, trata-se de um grande jogador. No entanto, o comandante negou ter feito qualquer tipo de contato a respeito da possibilidade de atuação no Inter. "Tenho a sorte de conhecê-lo pessoalmente. É um jogador que se adaptaria ao estilo de qualquer treinador", destacou.

Coudet também manifestou seu desejo para as permanências de Guerrero e D'Alessandro. Amigo pessoal do argentino, também elogiou o ídolo Colorado. Por fim, citou que, no seu time do Inter, niguem poderá caminhar em campo: "Todos correm", alertou.

No mesmo programa, D'Alessandro também elogiou Nacho Fernández. Disse tratar-se do "melhor jogador do futebol argentino" e que ele sempre esteve ausente nos momentos em que o River jogou pouco futebol. "Quando Nacho está em campo, facilita muito as coisas. É um jogador que pensa o jogo", frisou.

Nacho admite sondagem do Inter

Nacho Fernández também falou ao TyC Sports nesta segunda-feira. Em entrevista, admitiu sondagem do Colorado, ao ser questionado sobre a possibilidade de acerto com o Inter, especialmente com a presença de Coudet como treinador.

Disse saber do interesse "pelas redes sociais", mas negou que tenha falado sobre o tema na conversa com D'Alessandro.  "Com Andrés foi uma conversa normal, como tenho em todos os anos. Não tem nada a ver", despistou.

No entanto, disse não estar pensando no assunto agora, já que pretende aproveitar as férias. O River conquistou a Copa da Argentina na última sexta-feira, após bater o Central Córdoba. "Depois, eu, o clube e minha família vamos analisar as ofertas. Sempre buscando o melhor para todos", destacou.

Nacho Fernández revelou ter conversado com o técnico Marcelo Gallardo sobre uma eventual saída. Disse já estar com quase 30 anos e, "por não saber o que pode acontecer a um jogador de futebol", admitiu que poderá deixar o clube dependendo das ofertas. Mas alertou: "Não quero ir a um mercado onde o futebol não seja competitivo".

 

Correio do Povo