person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Coudet indica futuro fora do Inter de Gabriel e Pedro Henrique

Técnico tentou evitar comentário “individual” sobre atletas, mas apontou decisões recentes sobre volante e atacante por chance de serem negociados

| Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação CP

O técnico Eduardo Coudet tentou não "personificar", mas deu fortes indicativos das saídas de Gabriel e do atacante Pedro Henrique do Inter. O volante teve sua primeira oportunidade ao entrar no fim da partida contra o São José, enquanto o atacante foi mais utilizado e foi às redes, mas esteve em tratativas para ser emprestado ao Vasco.

"Vou falar claro. Falamos que o mercado está aberto para nós. Estou alinhando e elegendo um time. Não vou deixar de usar um jogador pois vai sair, ou vai ficar", relatou Coudet. "Tentamos montar o melhor grupo e muitos tem possibilidade de sair para outro time e ter uma melhor condição de jogar", ponderou o comandante colorado.

Ao ser questionado sobre Gabriel, ele não descartou a saída, e ainda deu o exemplo da dúvida sobre escalar Pedro Henrique. "Não estou particularmente dizendo que Gabriel tem chance de sair. Estou falando de todos, hoje usamos o Pedro, que não jogou no último jogo", comentou. "Não atuou pois dei chance para outro atleta que eu sabia que iria ficar. Então falo do Pedro Henrique para não falar só do Gabriel. Alguns jogadores tem possibilidade de fazer uma troca esse ano", respondeu o treinador.

Coudet indicou que a saída será decisão particular dos atletas, ao concluirem o que será melhor para suas carreiras. "É importante que eles tenham oportunidades, então eu escalo um time, mas o mercado está aberto e eles podem sair ou ficar. Por isso não vou falar de questões particulares. Se aqui tem pouca minutagem, talvez em outro lugar tenham mais minutagem."

Correio do Povo